PECADO COTIDIANO: FOFOCA

Publicado: 03/07/2012 por Rubem Cruz em Pecado
Tags:, , ,

Fala galera!

Como é bom está com vocês e terça feira é dia de pecado cotidiano, e aqui falamos de pecados que praticamos no nosso cotidiano que já estão tão costumeiros que muitas vezes achamos que não é pecado. E hoje iremos falar de fofoca.

Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.
Cânticos 2:15

A fofoca, talvez seja o pecado que mais causa intrigas e ressentimentos hoje no corpo de Cristo, a fofoca destrói a confiança, a amizade, o respeito, a fofoca como todo pecado nos afasta de Deus e do nosso irmão.

Quase sempre começa com o nome de “compartilhar”.

 

- Irmão tenho que compartilha uma parada com você.

Ai nós respondemos: – Fala ai, qual é a novidade

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

Irmãos Deus abomina a fofoca, ela destrói a unidade do corpo de Cristo, esse “compartilhar” só não é fofoca quando produz fruto. Como assim produz fruto Rubinho?

Exemplo: Um irmão fala com você sobre algo que alguém fez e que ele tá sem jeito de chegar à pessoa e pedi sua ajuda ou um irmão que pede conselho do que fazer, irmãos quando seu irmão pecar contra você ou contra quem quer que seja ou ele mesmo fazendo mal a ele mesmo, chegue até ele e repreenda no amor ou vá até a liderança dele, o líder vai saber como lidar com isso.

Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.
Gálatas 6:1

Pare de falar da vida alheia, eu sei que você tem pessoas de confiança que você compartilha as coisas que você vê e o que você sente, mas quando for falar de um irmão, ore por ele, faça com que seu compartilhamento gere frutos na vida do seu irmão, trate seu irmão como você gostaria de ser tratado, ame o seu próximo como a ti mesmo, quantas pessoas hoje estão afastadas por causa de ressentimentos, discórdias, mentiras, todas causadas pela fofoca, não temos mais tempo para isso. Jesus nos ama, que façamos o que Ele nos pediu para fazermos.

Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão;
mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada.
Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.
Mateus 18:15-17

Pare com essa mania de “compartilhar” faça o que Jesus disse para você e eu fazermos, sei que é difícil pessoal, mas é o que Jesus nos disse para fazer, então que façamos assim para a Glória do Seu Nome.

Quando um irmão vier “compartilhar” algo com você se posicione, diga que não quer saber ou diga que você só vai escuta-lo se for para ser resolvida a situação, não seja cúmplice, quando você aceita participar da fofoca, você se torna um fofoqueiro também. Que possamos fazer a diferença e que possamos lutar pela união do Corpo de Cristo.

Que Deus nos abençoe grandemente e que essa palavra possa produzir frutos.

Vou deixar dois louvores que gosto muito e que dirá exatamente o que devemos fazer.

Abração galera!

Rubem Cruz

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s