SEGUINDO COM PASSOS FIRMES!

Publicado: 01/03/2012 por Rubem Cruz em Seguindo
Tags:,

Fala meu Jovem e minha jovem,como é bom está com vocês hoje,vamos para o post.

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marcos 10:46-52

Não sei ha quanto tempo Bartimeu era cego. O que será que ele sonhava ver? A cidade, as pessoas, a paisagem? Ele apenas podia imaginar como era o mundo em que vivia, sem contemplá-lo. Então,surgiu a grande oportunidade,certamente ele já tinha ouvido falar sobre Jesus,(a expressão ‘filho de Davi’ era uma forma popular de alguém se dirigir a Jesus como Messias) mas ele não chamou Jesus para conhecê ou escutar suas palavras: queria experimentar seu poder. Ele desejava ver!

Sendo Deus,apenas Cristo tinha a noção exata de como era a vida daquele homem, conhecendo seu sonho e sua Fé,Jesus teve compaixão dele e curou-o. De repente,Bartimeu viu a luz,a cor do céu,o lugar onde estava… e viu Jesus!  Aquele de quem apenas ouvira falar estava diante dele,contemplando-o com o olhar mais amoroso que se possa imaginar. Imagino eu que a primeira imagem registrada na mente de Bartimeu tenha sido a de Cristo, mas havia tanta coisa a enxergar: o templo em Jerusalém,os montes,o rio Jordão… ele poderia ter escolhido ‘aproveitar’ sua nova vida e conhecer todos os lugares que nunca vira antes,porém, Bartimeu escolheu seguir Jesus. Não apenas por gratidão,mas por crer que ele era quem dizia ser, O FILHO DE DEUS!  Decidiu aproveitar sua nova vida seguindo Jesus… e quantos milagres deve ter visto pelo caminho! Talvez ele o tenha seguido ate vê-lo pendurado na cruz,morrendo no lugar de todos aqueles que vivem em trevas,para que estes pudessem ver a Deus.

Também deve ter visto, admirado,o tumulo vazio que lembrava o maior milagre de todos: A VITÓRIA DE JESUS CRISTO SOBRE A MORTE!      Amados… conhecer Jesus fez toda a diferença na vida de Bartimeu, mas ele não se contentou em vê-lo: DECIDIU SEGUI-LO. E isso que temos que fazer hoje, não basta sabermos quem é Jesus; precisamos entregar o controle de nossas vidas em suas mãos,ter um relacionamento real com Ele e obedecer-Lhe. Assim as pessoas verão Jesus em nós!

LEMBRE – SE: “Disse Jesus: eu vim ao mundo como luz,para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João12:46).

Ah… frase para o facebook:  ENXERGAR É BOM,VER O CAMINHO CERTO É MELHOR, MAS PERCORRE-LO É O QUE IMPORTA! =D

Um ótimo dia para todos vocês

Jonhny Carvalho

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002386953597

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s