QUAL ÁRVORE VOCÊ DECIDE SER?

Publicado: 14/03/2012 por Rubem Cruz em Frutos
Tags:, ,

A árvore e suas frutas – Lucas 7:43-45.

A Bíblia revela muitos mistérios do coração humano. A existência de dois depósitos, por exemplo, é um deles. São esses o depósito de coisas boas e o depósito de coisas más. Cada um deles é preenchido de acordo com nossas escolhas. Se a escolha for por coisas boas, o depósito bom estará sendo preenchido. Ao optar por coisas más, o depósito mau será preenchido. Para saber qual deles está mais cheio, é preciso saber diferenciar as coisas boas das coisas más. Mas como fazer isso? Em Lucas 7:43, a Bíblia diz que ”A árvore boa não dá frutas ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas.”. Quando um fruto é bom, ele faz bem a quem o consome. Com a alma não é diferente, os frutos bons lhe fazem muito bem e são produzidos somente pelo Espírito Santo de Deus. O contrário ocorre quando a natureza humana se encarrega de produzir os frutos da nossa vida, os frutos são ruins e trazem malefícios à alma, mesmo quando aparentam ser bons.

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. […] Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio […]”- Gálatas 19:22.

Quando produzimos bons frutos e abastecemos o nosso depósito bom, fazemos bem a nós mesmos e abençoamos nossos irmãos.

 “A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.” Lucas 7:45.

Qual depósito do seu coração está mais cheio? Você é uma pessoa boa, que produz bons frutos? O que suas palavras revelam sobre o seu coração? Cuidado, aquilo que está enchendo o seu coração pode não ser um fruto tão bom quanto aparenta!

Para produzir bons frutos e, com eles, encher seu depósito é preciso:

  • Entregar o controle da nossa vida nas mãos de Deus, pois foi Ele quem nos escolheu para dar frutos – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.” João 15:16 – e porque, a partir do momento que permitimos o Espírito Santo controlar nossa vida, Ele produzirá seus frutos, impedindo que sejamos dominados por nossa natureza humana – “ Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.” Gálatas 5:16. “Que o Espírito de Deus, que nos deu vida, controle também a nossa vida!” Gálatas 5:25.
  • Estar pronto para mudanças: Deixar Deus nos transformar de espinheiros e abrolhos em árvores boas, “Pois cada árvore é conhecida pelas frutas que produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de abrolhos. – Lucas 7:44.”

Deus não nos forçará a nada, somos livres e, por isso, cabe a nós decidir qual árvore seremos. Qual árvore você decide ser?

Karina Morel

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000073027001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s