NÃO SE PREOCUPE!

Publicado: 15/03/2012 por Rubem Cruz em Descansar
Tags:, , ,

Olaaá abençoado(a)!

E os estudos ou trabalho como estão? É muita correria neh!? Hoje tudo tem que ser feito para ‘ontem’.  Quando não conseguimos resolver o assunto do dia,não ficamos em paz. Não é verdade?

Estamos distantes do lugar de trabalho,mas a nossa cabeça está lá,já saímos da sala de aula,mas ainda estamos concentrados nos estudos. Dificilmente nos desligamos das situações que fazem parte do dia dia.  Isso acontece porque antes mesmo do dia começar já pensamos em como ele vai terminar,e quando vamos dormir imaginamos como será o novo dia, principalmente se o novo dia for final de semana. hehehe…

A nossa mente sempre está a frente do tempo cronológico,queremos resolver logo tudo e por isso passamos a ter uma serie de preocupações, e esse tipo de ansiedade torna o dia duas vezes mais difícil.  Vamos para a leitura de hoje:

E partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída da terra do Egito.
E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.
Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
E acontecerá, no sexto dia, que prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia.
Então disseram Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: Å tarde sabereis que o SENHOR vos tirou da terra do Egito,
E amanhã vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o SENHOR. E quem somos nós, para que murmureis contra nós?
Disse mais Moisés: Isso será quando o SENHOR à tarde vos der carne para comer, e pela manhã pão a fartar, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que murmurais contra ele. E quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o SENHOR.
Depois disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do SENHOR, porque ouviu as vossas murmurações.
E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem.
E o SENHOR falou a Moisés, dizendo:
Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.
Êxodo 16:1-12

O texto nos faz perceber o cuidado de Deus, Israel se encontra no inicio da peregrinação no deserto e com isso começa uma serie de reclamações,  a partir deste texto podemos notar como o povo de Deus era insatisfeito,quando pensavam que não teriam o que comer,e depois de se queixarem,Deus lhes concedeu carne naquele dia e o maná durante 40 anos. Mesmo assim,depois deste milagre,o povo sempre encontrou outras razões para murmurar,nunca estavam contentes.

Será que e assim que queremos viver? Quando não somos atendidos conforme a nossa necessidade,precisamos ficar agitados e resmungar contra a vida e contra Deus? Se fizermos isso agiremos como o povo de Israel durante o seu período no deserto. A verdade é: NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES DEUS SUPRA AS NOSSAS NECESSIDADES,NUNCA ESTAREMOS SATISFEITOS. Jesus disse que não devemos ficar ansiosos pelo dia de amanha,(Mateus 6.34) pois com isso estaremos adiantando situações que talvez nem aconteçam em nossa vida.

DEUS QUER QUE CONFIEMOS NELE,POIS ELE TEM CUIDADO DE NÓS. (1 Pe 5.7).  =D

THE END

Até a próxima pessoal!

Jonhny Carvalho

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002386953597

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s