E O QUE FAREMOS DIANTE DE TÃO GRANDE AMOR?

Publicado: 17/03/2012 por Rubem Cruz em Amor
Tags:, , ,

Uma das melhores experiências na nossa vida é sentir-nos amados por alguém, não é mesmo? Agora vamos um pouco mais além, imagine como é bom sermos amados por Deus, o Senhor de toda a humanidade, que nos ama com um amor tão incondicional. Através dessa meditação eu queria levar você a pensar nesse amor maravilhoso.

Deus durante toda a história da humanidade mostrou seu imenso amor para com as pessoas: primeiro, ao criar o homem, mostrou seu amor ao fazê-lo a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26) e ao dar de si para criá-lo (Gênesis 2:7) e, depois ao ir todos os dias para visitá-los; mostrou seu amor, depois que o homem pecou e desobedeceu, ao instituir a nova liança e a lei para tentar restituir o contato com as pessoas; mostrou seu amor ao enviar os profetas; mostrou seu amor quando enviou o seu filho para morrer na cruz; enfim… Em todos os relatos da bíblia nós podemos perceber claramente o amor de Deus por nós. Porém vamos analisar alguns versículos em especial.

       “O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: ‘Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí'” Jeremias 31: 3

“Pode uma mulher esquecer-se do seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15

“Povo de Israel, você é meu filho querido, o filho que eu mais amo. Sempre que digo o seu nome, penso em você com amor. O meu coração se comove, e eu certamente terei misericórdia de você. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” Jeremias 31:20

“Assim diz o Senhor, aquele que designou o sol para brilhar de dia, que decretou que a lua e as estrelas brilhem de noite, que agita o mar para que as suas ondas rujam; o seu nome é o Senhor dos Exércitos: “Somente se esses decretos desaparecerem de diante de mim, declara o Senhor, deixarão os descendentes de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre”. Assim diz o Senhor: “Se os céus em cima puderem ser medidos, e os alicerces da terra embaixo puderem ser soldados, então eu rejeitarei os descendentes de Israel por tudo o que eles têm feito”. diz o Senhor.” Jeremias 31: 35-37

Todos os versículos acima mostram o imenso amor de Deus, mas vamos pensar um pouco no último texto. Nesses versículos, o Senhor está falando para nós, Povo de Israel, que, quando os alicerces da terra puderem ser alcançados e quando os céus puderem ser medidos, nesse momento o Senhor, Deus de toda a humanidade, iria nos abandonar e iria deixar de nos amar. Podem quando conseguirão fazer isso? Nunca. Ou seja, Ele nunca deixará de nos amar e sempre estará conosco. Além desses, uma infinidade de outros versículos falam sobre esse amor incondicional, como:

      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna” João 3:16

A maior manifestação do amor de Deus por nós foi revelada ao entregar seu filho para morrer numa cruz para que nós pudéssemos ter de novo contato com Deus, pra que pudéssemos ter vida eterna. E essa entrega mostra de uma forma mais nítida o amor de Deus por nós e com esse sacrifiício Ele nos mostrou de uma vez por todas o quanto Ele nos amo e nós jamais seremos capazes de dimensionar esse amor. E com esse sacrifício, Ele fez com que nós pudéssemos ser chamados filhos de Deus:

       “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”. João 3:1

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” Romanos 5: 5-8

Depois de tudo que foi dito nessa meditação, eu quero te deixar uma pergunta: O que você fará diante de um tão grande amor? Você pode decidir ignorar esse amor e continuar vivendo uma vida que conforme os desejos da carne, vivendo em pecado ou você pode se agarrar a esse amor, dando o seu devido valor e vivendo uma vida diferente, uma vida santa, que agrada a Deus em tudo. Eu escolho dar valor a esse amor e retribuir a Deus, amando-o acima de tudo e vivendo uma vida que o agrade. E você? A escolha é sua!

Brenda Gonçalves

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003295331317

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s