NÃO TENHA MEDO, APENAS AME…

Publicado: 23/03/2012 por Rubem Cruz em Amor
Tags:, ,

O que é o medo? Aonde surge o medo? O que você pode perder diante do medo? Medo é aquilo que te impede de avançar, é aquilo que te apavora, é aquilo que te assusta, é aquilo que te deixa parado, é aquilo que te faz retroceder, é aquilo te traz o receio de fazer algo que muitas vezes pode mudar a sua história! Muitas vezes o medo é bom, porque te deixa precavido, te faz ir devagar, passo a passo, sem pressa, porém o medo pode ser o maior obstáculo da coragem, da ousadia, da fé, e do amor!

Não deixe o medo te dominar, há de sempre se notar o receio, porém não pode ser maior que sua vontade de lutar e amar! O medo sempre existirá, às vezes parece tão grande, então saiba, você terá que passar por mais este obstáculo na sua vida, passe por cima do medo e seja um vencedor!

O amor é maior que o medo, afinal “o verdadeiro amor lança fora todo medo” (1º JOÃO 4:18), então aceite o desafio, esqueça as dores do passado, deixe o amor de Cristo te curar, transforme-se através do amor de JESUS CRISTO e seja um transmissor do amor, ame verdadeiramente! As pessoas precisam sentir o amor de Cristo através da sua vida! Coragem!

Porque tantas guerras? Porque tanto ódio? Porque tanta solidão? Onde estão as pessoas? Que mundo cruel e desigual é esse? Onde estão aqueles que se já se dizem cidadãos dos céus? Onde está o amor? Maldito mundo globalizado, capitalista e egoísta! Não…errado! A culpa é minha, a culpa é sua, a culpa é nossa! Hoje temos medo de preocupar, medo de cuidar, temos medo de dedicar, temos medo de AMAR!

As pessoas não querem doar amor! Que triste isso! Infelizmente é um fato verdadeiro! Então, a partir de hoje, mude a sua história, ame ao seu próximo de verdade! Mais do que palavras, tenha atitude! Ajude uma pessoa, cuide, faça seu próximo sorrir, leve alegria, se preocupe, fique perto, esteja ao lado, pois quando seu próximo cair você o ajudará a levantar!

Hoje amar virou um desafio! Portanto, não seja como todos, mas faça a diferença! Pare de julgar! Deus não é carrasco, ELE é PAI! Deus é justiça, mas acima de tudo, ELE é amor!  Por esta razão, eu digo e afirmo, ainda existem pessoas sedentas pelo amor: querendo amar e ser amada! Quer fazer parte desse grupo? Embarque nessa com Deus, afinal ELE nos chama para amar!

Concluindo, olha que interessante, pois para comentar do amor é necessário mais do que curtir, é preciso compartilhar! Portanto, quando o amor grita, o medo tem que ficar quieto! Não tenha medo, apenas ame…

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:30-31)

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” (1 Co. 16.14)

THEO VIEIRA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s