QUE TIPO DE FÉ TEMOS VIVIDO???

Publicado: 24/03/2012 por Rubem Cruz em
Tags:, ,

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos. Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:19-29

Nesse texto, Jesus havia ressuscitado e aparece para os seus discípulos, porém um discípulo que não estava com eles, este era Tomé, e por não ter visto, não creu, até Jesus aparecer novamente e lhe mostrar as marcas, diante disso, Tomé creu.

            “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29

Será que o comportamento de Tomé agradou a Jesus??? E o nosso comportamento hoje, tem agradado a Deus?

Jesus deixa bem claro, que bem aventurados são os que não viram e creram, sendo assim, podemos ver que a incredulidade desagrada o coração de Deus.

A Bíblia nos diz que: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

Se ter fé é acreditarmos naquilo que não vemos, e se diante das situações precisamos ver para crer, isso deixa de ser fé, e se torna um simples fato, agora se diante das situações onde não vemos solução, decidimos crer, demonstramos a Deus e mostramos as pessoas que temos fé, agradando assim o coração de Deus.!!!

            “E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” Mateus 13:58

            Deus opera em nossas vidas de acordo com a nossa fé, e muitas vezes deixamos de viver os milagres por falta de fé.! A nossa incredulidade nos impede de ver os milagres acontecerem, afinal, só existem milagres onde existem impossíveis e onde existe fé.!

Na Bíblia nos temos muitos exemplos de pessoas de fé, Noé, Abraão, Moisés, todos eles e muitos outros creram em impossíveis e Deus fez grandes coisas na vida deles e a partir da vida deles.

            “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

            Para agradar a Deus precisamos ter fé.!

A começar, crendo que Deus existe, que morreu e ao terceiro dia ressuscitou para nos dar a salvação e a vida eterna.!

Que nos não sejamos como Tomé, que precisou ver para crer, mais que antes de vermos, nos creiamos em Deus e em seu poder, pois não existem impossíveis para Ele.!!! Aleluia.!!!

Que Deus nos abençoe e que a cada dia nos cresçamos em fé.!!!

   Ana Letícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s