NÃO TENHA MEDO, CONFIE!

Publicado: 25/03/2012 por Rubem Cruz em
Tags:, ,

“E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram.

E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se d’água, estando em perigo.

E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.

E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é esse que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”

Lucas 8:22-25

Como cristãos, temos a missão de levar Jesus às pessoas desse mundo por meio do nosso viver. Isso significa que Jesus está conosco. Mas, infelizmente, por causa do fato de sermos humanos, nos permitimos ficar com medo e ter desconfiança em algumas situações, situações essas que, independente da nossa opinião, estão sob o controle de Deus.

Observando o texto, percebemos que Jesus deu aos discípulos uma missão e foi com eles: “E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para a outra banda do lago. E partiram.” – Verso 22. O mesmo ocorre conosco, Jesus nos manda ser luz do mundo e sal da terra, mas não nos deixa sozinhos, Ele está conosco. (Mateus 5:13-16 e 28:20).

Logo depois de entrar no barco com os discípulos, Jesus adormece, o que NÃO significa que Ele deixou de ser Deus e/ou de ter o controle da situação. Na nossa vida, o mesmo acontece. Não é porque Deus está em silêncio, aparentemente adormecido, que Ele deixou de se Deus e de nos acompanharQuando Deus fica em silêncio, Ele está olhando a nossa fé! Mas nós, por sermos humanos, reagimos da mesma maneira que fizeram os discípulos:

  • Olhamos para as circunstâncias;
  • Pensamos que elas são maiores nós;
  • Esquecemos de quem realmente está comandando o barco.

Jesus nos deu a missão e Ele está conosco. A partir do momento que entregamos nossa vida completamente a Deus, estamos entregando a Ele o controle do nosso barco. O mar já é domínio de Deus! Ou seja, não há tempestade que seja maior que o nosso Deus, mesmo que, ao nosso ver, estejamos perecendo.

Como Deus é maravilhoso e se importa intensamente conosco, Ele está sempre pronto a nos atender. Jesus poderia continuar dormindo e deixar que os discípulos aprendessem a lição com o tempo, Ele poderia fazer o mar se acalmar sem precisar acordar ou falar alguma coisa, Ele é Deus! Mas, ao contrário, Ele prontamente se levantou e acalmou a tempestade e, consequentemente, aliviou os corações aflitos e temerosos de seus discípulos. Jesus conhecia o coração deles e sabia o quanto estavam com medo e logo “acabou com o problema”. Com a gente não é diferente! Também somos amigos do Senhor e, ao pedirmos a Ele socorro, Ele se move de compaixão e vem nos socorrer! Por isso, não devemos temer às adversidades, mas confiar inteiramente nAquele que tem o controle de tudo!

É impossível viver nesse mundo sem passar por aflições, mas sabemos e conhecemos Aquele que venceu tudo isso e está no controle. Justamente por isso, sabemos em quem confiar!

KARINA MOREL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s