RESISTINDO AS TENTAÇÕES

Publicado: 29/03/2012 por Rubem Cruz em Pecado
Tags:,

Oi galera abençoada! Como vai a semana? Tudo na paz? Ou vem enfrentando algumas tentações?

Ta ai… ‘Tentação’ que por sua natureza é enganosa, e pior começa de maneira sutil e inocente, não grita, fala sussurrando, e não há lugar, nem esconderijo, por mais secreto que seja em que ela não entre e nenhum ser humano esta imune a sua sedução. Enfim… Tentação é SATISFAZER DESEJOS LEGITIMOS DE MANEIRA INCORRETA.

Muitas das vezes nós mesmos desejamos ser tentados e dizemos ‘ah! Só mais uma  vez…esta será a ultima!’ ou vamos a lugares em q sabemos que seremos tentados, e depois perguntamos na maior cara dura: ‘por que cai?’  Então vamos à palavra de hoje:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13

Uma dica legal para suportar a tentação é decidir antecipadamente resistir a ela. O melhor exemplo nesse aspecto é o de Daniel, sabendo que comeria da mesa do rei e que nela haveria alimentos dos quais ele não participaria, ele decidiu não se tornar impuro veja:

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8

Ele disse: eu sei que servirão carnes que não posso comer, e vinhos que não posso beber, vou estar com meus amigos hebreus e caldeus,mas não vou participar desses pratos assim Daniel manteve seus valores.

Queridos, vamos nos preparar para não cair! Vamos orar mais, vamos nos vigiar na internet, nas conversas, vamos escolher melhor o que assistir na TV, ou o que ‘curtir’ no face. E o que preocupa é que a tentação dá lugar ao pecado sem ao menos você perceber.

Exemplo: você simplesmente abriu um site de noticias e viu uma moça bonita de vestido curto e colado ao corpo, ai você achou aquilo nada demais, e por isso nem orou pedindo força e sabedoria sobre isso. Logo depois você começa a se interessar a ver essa moça de biquíni ao ver a moça de biquíni, você já não esta digamos… ‘inocente’ no que você esta vendo,seu pensamento já esta poluído, e a imagem da moça fica na sua cabeça por um bom tempo, (pois mais uma vez,você ¨esquece¨de orar), até que no outro dia vem o pensamento ‘ se eu já fui até aqui,agora vou ate o final’.

Quem já não ouviu, por exemplo:

‘se eu já dei um gole, vou tomar a garrafa toda’.

‘se eu dei uma tragada, vou fumar ele todo’

‘se chegamos ate aqui vamos para os finalmente’ e tanto outros exemplos.

E ai, o pecado te faz prisioneiro, porque de pouquinho a pouquinho ele foi ganhando força. É como se fosse um furinho na canoa ,se não tapar,logo logo você vai afundar.

Mas observe o que Paulo advertiu em relação à tentação.

1- as tentações sobrevêm a todos; ENTÃO NÃO PENSE QUE VOCÊ É DIFERENTE.

2-outros tem resistido à tentação; ENTÃO VOCÊ TAMBEM PODE FAZE-LO.

3-qualquer tentação pode ser resistida porque Deus sempre mostra uma saída.

Deus ajudara a resistir à tentação, ajudando-o:
1 A RECONHECER AS PESSOAS E AS SITUAÇÕES QUE LHE CAUSAM PROBLEMAS.

2 A FUGIR DE QUALQUER COISA QUE VOCÊ SAIBA SER ERRADA.

3 A ESCOLHER FAZER SOMENTE O QUE É CERTO.

4 A ORAR PEDINDO AJUDA A DEUS.

5 A PROCURAR AMIGOS QUE AMEM A DEUS E QUE POSSAM OFERECER AJUDAR QUANDO VOCE FOR TENTADO.  LEMBRE-SE:

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
2 Timóteo 2:22

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1 João 2:1

AFASTAR-SE DE UMA SITUACAO TENTADORA É O PRIMEIRO PASSO A CAMINHO DA VITÓRIA!

Que Deus nos abençoe!!! =D

JONHNY CARVALHO

Anúncios
comentários
  1. Kamila disse:

    Eu passei por uma situação tentadora há pouquíssimo tempo. Mas eu resisti, graças a Deus!!! Realmente a oração faz toda a diferença! E realmente evitar as situações que sabemos ser tentadoras é nossa obrigação como cristãos, pois qualquer um está sujeito a ela.

    Paz do Senhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s