ÁGAPE

Publicado: 30/03/2012 por Rubem Cruz em Amor, Cristianismo
Tags:, ,

Estava no banco hoje, fui resolver uma situação para empresa aonde faço estagio e vi alguns idosos na fila, na verdade muitos idosos porque no fim do mês é o dia deles receberem sua aposentadoria,a fila estava muito grande e fiquei olhando para aquelas pessoas e meu coração ficou apertado,sentir muita compaixão e aquilo foi aumentando e admito que quase chorei,pensei que aquelas pessoas cansadas esperando na fila já trabalharam tanto e ainda sim para receberem seu dinheiro terão que enfrentar aquela fila todo fim de mês, a partir de todo esse cenário Deus começou a falar comigo e quero compartilhar isso com vocês.

Sou um dos líderes da ação social da juventude da minha igreja e esse tempo à frente desse ministério tem me feito melhor, penso que ação social ou caridade sem o Amor é simplesmente mas uma atividade que praticamos mas quando essas atitudes vêm acompanhadas de Amor geram mudanças e transformação. Coloquei Amor com letra maiúscula por que a Bíblia nos fala que:

Assim conhecemos o Amor que Deus tem por nós e confiamos nesse Amor. Deus é Amor. Todo aquele que permanece no Amor permanece em Deus, e Deus nele.
1 João 4:16

Deus é Amor, ou seja Deus é Ágape. Ágape é um Amor incondicional,que não mede esforços para fazer o bem ao outro, é o Amor que Deus tem por nós e é o que Ele espera que demos ao nosso próximo. Jesus foi a revelação do Ágape entre nós,Ele não só curava,libertava mas Ele antes de tudo amava, Ele amou a mulher adultera, amou Zaqueu,Matheus,leprosos,cegos, Ele amou o pecador a mim e a você.

Voltando a cena do banco quando sentir compaixão daquelas pessoas Deus falou muito comigo que eles não precisavam  só da minha compaixão mas sim da minha ação,então comecei a lembrar das vezes que passava pelas pessoas na rua,bêbados,mendigos e outras pessoas rejeitadas pela sociedade e percebi que muitas vezes não fiz nada para mudar aquela situação,já homens caídos na calçada durante o dia no centro da minha cidade e assim como as outras pessoas eu ignorei aquilo,então me lembrei da parábola de Jesus

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? ”
“O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê? ”
Ele respondeu:” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.
Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá”.
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: “E quem é o meu próximo? ”
Em resposta, disse Jesus: “Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.
“Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? ”
“Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”.
Lucas 10:25-37

Senti-me tão religioso e tão mal com tudo isso, lembrei que a palavra diz que quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tiago 4:17), Jesus chorou,abraçou,beijou mesmo sendo Deus, Ele não mediu esforços para fazer o melhor para quem Ele amava, Ele deu tudo de si, Ele deu todo o seu sangue, Ele amou como se deve amar incondicionalmente, Ele nunca exigiu nada de nós, Ele apenas se deu para nos salvar.

Que possamos ser mais parecidos com Jesus e menos conosco mesmo, que possamos amar as pessoas não por quem elas são mas ama-las simplesmente porque são pessoas e precisam do nosso Amor. O Amor é uma escolha então decida amar, não faça simplesmente ação social, caridade ou uma atividade que alguém mandou fazer, faça porque a cada dia você tem mais de Deus em você e menos de vocês mesmo,diminua para que Ele cresça na sua vida, chore com os que choram, ria com os que riem (romanos 12:15), morram para que outros possam viver mas faça tudo isso com Amor.

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver Amor, nada disso me valerá.
1 Coríntios 13:3

Que vivamos o verdadeiro evangelho de Jesus, o evangelho do Amor!

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
Colossenses 3:14

Abração Galera, escutem essa musica, ela descreve bem o que escrevi nesse texto.

Deus te abençoe!

RUBEM CRUZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s