PERSEVERE!

Publicado: 31/03/2012 por Rubem Cruz em Acredite, Persevere
Tags:,

Bem, nesse sábado eu queria compratilhar com vocês algo que me abençoou muito a minha vida, então:

”1No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; 2Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. 3Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’.
4Respondeu Jesus: ‘Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou.’
5Sua mãe disse aos serviçais: ‘Façam tudo o que ele lhes mandar.’
6Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros.
7Disse Jesus aos serviçais: ‘Encham os potes com água’. E os encheram até a borda.
8Então lhes disse: ‘Agora, levem um pouco ao encarregado da festa’.
Eles assim fizeram, 9e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo 10e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora’.
11Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”
João 2:1-11


 

Esse texto descreve o primeiro milagre de Jesus em seu ministério na Terra. Ele tem uma grande importância na nossa vida cristã (assim como todos os textos da Bíblia) e revela um dos principais caráteres de Jesus: o caráter transformador! Mas eu queria destacar o versículo 10.
Esse versículo mostra uma tradição do casamento daquela época: primeiro os noivos servem os vinhos melhores e no final quando os convidados já estão embebedados eles serviam os piores vinhos. Porém nesse casamento graças a Jesus isso não ocorreu. O melhor vinho foi servido no final. E nós podemos fazer uma analogia com a nossa vida:
As coisas do mundo são como o casamento normalmente, as coisas boas vem primeiro, mas depois vem o ruim, ou seja, primeiro nós desfrutamos o doce gosto do pecado, porém depois tudo isso passa e o que resta é triteza e o gosto ruim da insatisfação. Porém com Jesus tudo muda: mesmo que durante a nossa vida nós passemos por momentos difícies, no final a recompensa que Deus tem para nós será maior que todas as dificuldades e problemas juntos. Quando nós formos para o céu e todas as coisas que Deus tem preparado para nós se realizarem será como que se tudo de ruim que acontecesse não fosse nada, afinal nenhum olho viu e nenhum ouvido ouviu aquilo que Deus tem preparado para nós (1 Coríntios 2:9).
Jesus nos avisou que passaríamos por dificuldades, mas disse também que deverímos ter bom ânimo pois Ele venceu o mundo (João 16:33)
Então sempre que estiver passando por dificuldades e provações lembre-se Deus está com você e depois você será muito bem recompensado por tudo isso. Por isso, persevere!

BRENDA GONÇALVES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s