PERSEVERE!

Publicado: 31/03/2012 por Rubem Cruz em Acredite, Persevere
Tags:,

Bem, nesse sábado eu queria compratilhar com vocês algo que me abençoou muito a minha vida, então:

”1No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; 2Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. 3Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’.
4Respondeu Jesus: ‘Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou.’
5Sua mãe disse aos serviçais: ‘Façam tudo o que ele lhes mandar.’
6Ali perto havia seis potes de pedra, do tipo usado pelos judeus para as purificações cerimoniais; em cada pote cabiam entre oitenta e cento e vinte litros.
7Disse Jesus aos serviçais: ‘Encham os potes com água’. E os encheram até a borda.
8Então lhes disse: ‘Agora, levem um pouco ao encarregado da festa’.
Eles assim fizeram, 9e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo 10e disse: ‘Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora’.
11Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”
João 2:1-11


 

Esse texto descreve o primeiro milagre de Jesus em seu ministério na Terra. Ele tem uma grande importância na nossa vida cristã (assim como todos os textos da Bíblia) e revela um dos principais caráteres de Jesus: o caráter transformador! Mas eu queria destacar o versículo 10.
Esse versículo mostra uma tradição do casamento daquela época: primeiro os noivos servem os vinhos melhores e no final quando os convidados já estão embebedados eles serviam os piores vinhos. Porém nesse casamento graças a Jesus isso não ocorreu. O melhor vinho foi servido no final. E nós podemos fazer uma analogia com a nossa vida:
As coisas do mundo são como o casamento normalmente, as coisas boas vem primeiro, mas depois vem o ruim, ou seja, primeiro nós desfrutamos o doce gosto do pecado, porém depois tudo isso passa e o que resta é triteza e o gosto ruim da insatisfação. Porém com Jesus tudo muda: mesmo que durante a nossa vida nós passemos por momentos difícies, no final a recompensa que Deus tem para nós será maior que todas as dificuldades e problemas juntos. Quando nós formos para o céu e todas as coisas que Deus tem preparado para nós se realizarem será como que se tudo de ruim que acontecesse não fosse nada, afinal nenhum olho viu e nenhum ouvido ouviu aquilo que Deus tem preparado para nós (1 Coríntios 2:9).
Jesus nos avisou que passaríamos por dificuldades, mas disse também que deverímos ter bom ânimo pois Ele venceu o mundo (João 16:33)
Então sempre que estiver passando por dificuldades e provações lembre-se Deus está com você e depois você será muito bem recompensado por tudo isso. Por isso, persevere!

BRENDA GONÇALVES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s