POR QUE VOCÊ QUER NAMORAR?

Publicado: 02/04/2012 por Rubem Cruz em Namoro
Tags:,

Oi pessoal!!!!

Mais uma segunda-feira chegando e como toda segunda vamos falar de namoro, quero agradecer a vocês pelo crescimento do blog e dizer que nós do Acertando o Alvo estamos muito felizes por contar com sua presença aqui, para começar quero fazer uma pergunta a você.

Por que você quer namorar?

Ah Rubem sabe como é, quero namorar porque tá na hora né, não quero ficar sozinho, rapa tô meio carente não consigo ficar sozinho muito tempo. Essas e outras desculpas têm sido dadas como motivo para se começar um namoro.

O que quero falar com vocês hoje é muito sério pessoal, como falei de vocês sou líder de célula na minha igreja e cuido de alguns jovens e vejo as dificuldades que eles têm quando se fala da área sentimental e acredito que todos nós temos.

Que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.
Cânticos 2:7b

Esse versículo traduz bem o que vou dizer no texto de hoje, você não pode querer namorar antes de se sentir completo primeiro no seu relacionamento com Deus como falei no ultimo post e ai então você estará preparado para começar um relacionamento com alguém e você não vai deixar que esse atrapalhe no seu relacionamento com Deus.

Quero falar de algumas coisas que sei que algumas pessoas não irão concordar mas é o que eu acredito ser o melhor e tenho visto que pode fazer a diferença para você ter um namoro santo e que agrade ao Senhor.

Idade

Como falei no ultimo post, tenho visto namoro começando mais cedo e sei que alguns namoros que começam cedo são de pessoas santas que tem um relacionamento com Deus profundo mas há um risco, somos humanos e temos desejos, naturalmente quando você começa a namorar você começa a criar intimidade com o seu namorado(a), imagina quando você começa namorar muito cedo,vocês ficaram muitos anos juntos até casar, imagina você começa a namorar com 15 anos e só se casa com 21 isso se conseguir, são 6 anos de luta contra a carne. Não tem como ninguém dizer que não enfrenta luta, porque é difícil você passa a confiar na pessoa e naturalmente vocês vão querendo ficar mais e mais perto e ai que mora o perigo, o corpo dela se desenvolve e o seu também, então galera quando for namorar pense muito bem se esse é o tempo.

Beijo

Esse assunto causa polêmica, namorar em corte ou não eis a questão rs. Olha pessoal não sou nenhum legalista que impõe nada para ninguém mas tem algumas coisas para mim que são embaraços

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Hebreus 12:1

Embaraço é tudo aquilo que nos impede de continuar ou perturbação do espírito, se não tomarmos cuidado o beijo no namoro pode servir de embaraço. Conversando com um amigo cristão que estava contando que estava conversando com uma garota que era muito interessante, que poderia ser ela a garota e tal, perguntei a ele como ele ia saber, ai a resposta dele foi boa, a sei lá Rubinho ela tem um papo manero, vou dar um beijo para ver se encaixa, admito que quando ouvi isso fiquei com vontade de dar um sopapo nele rs, mas depois vi que o mundo tem nos influenciado tanto que achamos normal beijar uma garota para ver se “encaixa” ou não, galera não podemos deixar que o mundo entre na igreja, temos que ensinar o que Deus quer para nós, que nossa escolha seja feita debaixo de oração e jejum e não porque um beijo “encaixou”. Apoio o namoro em corte que é o namoro sem beijo mas tabém sem carícias maliciosas, não adianta não beijar mais fazer outras coisas piores né mas não sou contra quem tem um namoro com beijo só que essa galera terá que ter um cuidado maior e eles tem que ver se esse beijo não é só para se satisfazer e não uma demostração de amor, porque como disse algumas vezes no beijo começa tudo.

Deus

Ele tem que ser o Senhor do seu namoro, você pode fazer do seu namoro um momento especial na presença de Deus, ah Rubem lá vem você com esse papo crentês, quer dizer que não posso sair com minha namorada, curtir, brincar, rir e etc. Não pessoal não é isso, você não só pode como deve fazer tudo isso, vá ao cinema, lanche, brinque , se abrace mas faça tudo isso com o Senhor junto com vocês, Deus te ama e ele quer que você seja feliz mas Ele sabe muito melhor que você o que é o melhor para você, então ore, leia a bíblia junto com seu namorado(a), escute a Deus, abra mão da tua vontade para que seja feita a vontade Dele, se você fizer isso naturalmente tudo que você fizer agradará a Deus, Ele quer que você tenha um namoro santo, que você fique no “escurinho” do cinema sem correr o risco de ter uma mãozinha boba. Ele quer que você esteja preparado contra toda armadilha e contra sua carne. Então faça o Senhor feliz com seu namoro!

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Vou deixar um vídeo muito lindo de Rob Bell que me abençoou muito.

Abração Galera, Deus abençoe a todos!

Rubem Cruz

Anúncios
comentários
  1. Pillar Pinto disse:

    Muito bom, concordo geral… Como diz Pr. Aroldo, os casados devem beijar como namorados e namorados como casados… Realmente influencia sim, sigo o metodo do Pr. Aroldo, da certo… Parabens pela pregação… A Paz

  2. Babi disse:

    Impactante.
    Pessoal tá achando que todo mundo é carro: querem fazer test-drive. Misericórdia!

    P.S. nunca pensei que eu estaria passando essa “mensagem” a frente. Jesus transforma.
    : )

  3. Gedaias disse:

    Amei o texto, Rubinho! Não sabia que você escrevia tão bem, tão autêntico! Queria acrescentar que isso tudo valia pra 50, 40, 30, 20 anos atrás. Não era à-toa que os papais ficavam de vigia o tempo todo. A natureza humana continua a mesma. A única coisa que mudou daquela época pra cá é o acesso à mídia, que acaba incentivando. E nas dicas que vc deu, ótimas por sinal, acrescentaria que ter um mentor (a) ajuda bastante. Prestar contas do relacionamento não é pra qualquer um não, mas é uma saída pra quem tem mais dificuldades.

    • Rubem Cruz disse:

      Vc tem razão, ter um mentor n é só importante como necessario,ter alguem a qm prestar contas e receber conselhos é necessario para uma vida cristã saudavel, vemos isso com Timoteo e Paulo. Que Deus te abençoe mt e volte sempre ao blog 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s