O CAMINHO DO DISCIPULADO

Publicado: 06/04/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo, Discipulado
Tags:

Em Atos 9 contemplamos o caminho da conversão, o caminho da salvação, o caminho da transformação, isto através da vida de uma pessoa que de perseguidor virou apóstolo, pois Saulo através do propósito maior de Deus transforma-se em Paulo, filho de Deus, pregador, discípulo de Jesus Cristo, logo sendo um grande discipulador, já que não basta sermos apenas discípulos, temos que ser discípulos que fazem discípulos.

Em Atos 14 contemplamos o caminho do discipulado, caminho este árduo, porque muitas vezes lutamos por nossos discípulos, por nossos filhos espirituais, e no meio de tanto cuidado, temos que tomar um cuidado maior, em meio à batalha espiritual, o líder tem que sempre buscar algo mais da parte de Deus, buscar viver o diferente de Deus, sempre temos que ser honestos, sinceros, sensíveis, para não deixar de ser guiado pelo Espírito Santo e não deixar de falar o que Deus pede.

A base do discipulado é a oração e não deixar de buscar a revelação na bíblia, para assim instruir e direcionar o discípulo, estando preparado espiritualmente para receber as várias apedrejadas no caminho. Paulo foi apedrejado, isso o fortificou, o fez reconhecer que estava no caminho certo, logo adentrou aquela cidade e ali fez muitos discípulos.

Continue a promover o que Deus tem para você, de forma a fortalecer a vida espiritual do seu discípulo: dando força, repreendendo a permanecer e apresentando a importância do Reino de Deus. Você não é perfeito, mas no momento do discipulado você representa um super-herói que venho salvar a pele de alguém indefeso ou como um pai segurando uma criança que está aprendendo a andar.

Tenha paciência, batalhas existirão, erros acontecerão, mas demonstre para o seu discípulo a importância de amar a Deus e amar ao próximo, a importância de seguir a Cruz de Cristo, a importância de viver em Deus, caminhe junto com ele, pois no final você verá o nascer de uma pessoa transformada por Deus, e você é o instrumento que Deus quer usar para que isso ocorra sempre.

Ei você que está cuidando de alguém e o fardo está pesado, quero lhe dizer algo: não desista, você está no caminho certo, pedras virão em sua direção, mas você é direcionado, guardado e protegido por Deus, continue orando, jejuando e instruindo. No fim você dará um suspiro, lembrará as cenas marcantes do caminho do discipulado, contemplará assim como o desabrochar de uma rosa e dirá: Que lindo, valeu a pena Senhor!!!

“Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.
E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.” 
(Atos 14:19-23)

Theo Vieira

Anúncios
comentários
  1. Babi disse:

    Theo, gostei!
    E posso te dizer que o mais difícil não é vê o erro dos não conhecedores, mas o descaso dos conhecedores da palavra.
    Cristãos querendo reter o conhecimento e os dons… Triste. Oremos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s