PEÇA PERDÃO A DEUS!

Publicado: 11/04/2012 por Rubem Cruz em Perdão
Tags:, ,

Olá pessoal! Tudo na paz do Senhor?

Como é difícil perdoar alguém que nos fez mal, né !?
E muitas das vezes nós perdoamos, mas insistimos em lembrar do acontecido, e basta uma discussão para que a gente jogue na cara da pessoa.
E quando a gente tem que pedir perdão?
É um momento delicado, onde a gente vive aquela aflição “será que vou ser perdoado?”.
É muito curioso que até quando nós pedimos perdão, nós nos lembramos do acontecido.
Mas vamos para o texto de hoje:


Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram.
Mas cada um morrerá pela sua iniquidade; de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão.
Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Jeremias 31:29-34


Olha como Deus nos ensina a perdoar de verdade. No texto mostra que Deus se compromete em nunca mais se lembrar dos nossos pecados. Essa promessa nos é dada após o anuncio de uma nova aliança que Deus faria com seu povo.
Deus escreveria a sua Lei nos corações dos homens, e não em tabuas de pedra, como fez com os dez mandamentos. O profeta Jeremias anuncia uma aliança diferente, oferecida de graça.
O povo de Israel compreendia bem o que significava uma aliança. Deus havia salvado aquele seu povo da escravidão no Egito e lhe concedido uma nova terra para viverem. A aliança de Deus exigia obediência e era marcada por leis e ordenanças.
Mas queridos, hoje Deus não baseia mais sua aliança em leis e ordenanças, mas em sua comunhão direta com a gente. Porque por meio do seu filho Jesus Cristo a promessa dada a Jeremias se cumpriu. A morte e a ressurreição de Jesus introduziu uma nova aliança com Deus!


E tudo isso é ação de Deus, pois foi Ele que deu Seu Filho para morrer em uma cruz por nós.
Por que não fomos nós que deixamos a glória dos céus, e nem padecemos o juízo dos homens e muitos menos fomos crucificados.
FOI DEUS EM CRISTO JESUS!!!
E tudo isso foi feito por amor a nós!

Deus nos oferece gratuitamente perdão.
Então, peça perdão a Deus, porque Ele perdoa, e também esquece, ele não volta atrás relembrando os seus erros.
Vou contar uma pequena historia.

Havia uma moça em uma pequena cidade que falava que toda noite quando orava, ela via e conversava com Jesus pessoalmente. Um certo rapaz, sabendo do curioso caso dessa moça, foi até a pequena cidade para encontra-la. Quando eles se encontraram, ele fez um desafio para a moça:
– Se você realmente conversa com Jesus, vamos fazer o seguinte; Eu vou para casa agora e vou confessar todos os meus pecados a Ele.O que eu quero é que você pergunte a Jesus, quais são os meus pecados. Se você amanhã me disser tudo que confessei, realmente acreditarei em você!
E moça meio tímida, concordou.
E como o combinado, ele foi para casa e confessou e se arrependeu dos seus erros.
E no outro dia, logo de manhã ele eufórico para saber se realmente a moça sabia o que ele tinha confessado a Jesus. Ele foi a casa dela;
– Bom dia, e aí conversou com Jesus essa noite?
-Sim, conversei sim!
– E então, ele te falou dos meus pecados?
-Não. Porque Ele não se lembrava!

NOSSOS PECADOS SÃO PURIFICADOS EM CRISTO JESUS, SÃO ESQUECIDOS, JAMAIS LEMBRADOS!

E esta aliança esta em vigor hoje.
Nós temos a maravilhosa oportunidade de começar de novo e estabelecer uma relação permanente e pessoal com Deus.

E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.
Jeremias 32:38-40

QUEM CRÊ EM CRISTO É INCLUIDO NESTA NOVA ALIANÇA DE GRAÇA E DE PERDÃO!!!

Jonhny Carvalho

Anúncios
comentários
  1. Babi disse:

    Hum, agora eu entendi pq ando ouvindo tanta coisa. E olha que eu sempre me esquivo de ouvir, mas as pessoas falam e eu preciso aprender a esquecer.

  2. Achei lindo tudo isto porque as vezes não temos uma palavra de conforto e apoio para nossos irmãos que estão passando pelo vale e n o dia mal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s