A REVELAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS!

Publicado: 14/04/2012 por Rubem Cruz em Chamado, Evangelismo, Testemunho
Tags:, , ,

Olá pessoal! Eu queria começar com algumas simples perguntas: Você já se sentiu útil na realização de alguma coisa muito especial e importante? E que sensação você teve com isso? É bom, não é mesmo?! Depois que você vê tudo pronto e pensa: ‘Eu fiz parte disso’. Pois é, hoje eu queria te falar de algo muito importante que Deus quer que você realize, você é uma peça fundamental para que essa obra aconteça!

“19 A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 20 Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança 21 de que a própria natureza criada será liberta da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. 22 Sabemos que toda  a natureza  criada geme até agora, como em dores de parto.”

Romanos 8:18-22

Desde que o pecado entrou na terra, a humanidade tem sofrido várias consequências negativas. Porém nenhuma delas se compara com o afastamento de Deus. Antes havia uma ligação direta entre Deus e os homens, mas, infelizmente, ela foi quebrada. Mas pela sua graça e por seu amor incondicional por nós, Deus enviou seu único filho para morrer numa cruz e desse modo restituir essa ligação. Porém parte da humanidade ainda não consegue enxergar essa obra maravilhosa, é como se ela estivesse cega espiritualmente (Isaías 6:9-10). E o versículo acima mostra justamente isso: que essa natureza está cega, submetida ao senhorio das trevas e, sobretudo, ela está ansiosa para o dia em que ocorrerá a revelação dos filhos de Deus; em que os filhos de Deus se manifestarão e a tirará dessa vida de pecados e de tristeza. Mas tem um grande detalhe: você é filho de Deus!!! É a você que essa humanidade perdida está esperando ansiosamente, essa humanidade, que está gemendo e precisando de ajuda, precisa de você.

“Mas vós sois a Geração Eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo escolhido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

I Pedro 2:9

“13 Vocês são o sal da terra. Mas   se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para  ser jogado fora e pisado pelos homens. 14 Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. 16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

 

Mateus 5:13-16

“14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?  E, como crerão naquele de quem nada ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: ‘ Como são  belos os pés dos que anunciam boas novas!”

Romanos 10:14-15

“8Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: ‘Quem enviarei? Quem irá por nós?’ E eu respondi: ‘Eis-me aqui. Envia-me!”

Isaías 6:8

Estas pessoas que vivem na humanidade não estão procurando outras pessoas com os mesmos hábitos delas, elas procuram algo diferente, até mesmo porque já sabem que a vida delas não está dando certo.  E é você que Deus quer usar. Viva uma vida completamente dedicada a Deus, uma  vida santa, irrepreensível e sempre buscando a Deus acima de tudo, para que desse modo Deus seja exaltado e que outras pessoas possam ver Deus em você.

” Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos.”

Efésios 4:17

“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.”

Efésios 5:1

Deus abençoe a todos!

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s