MULHER DE DEUS!

Publicado: 17/04/2012 por Rubem Cruz em Namoro, Sabedoria
Tags:, ,

Olá galera mais bonita do mundo, quero começar o post de hoje pedindo perdão a vocês por ontem não ter tido post, acabei não me programando e não deu para escrever, temos frequentadores assíduos por isso começo com esse pedido em público de perdão.

Hoje quero falar principalmente com as meninas mas os meninos tem permissão para ler também, como homem tenho visto algumas coisas no meio da igreja que as vezes não acredito que estejam acontecendo, talvez o post de hoje seja um post duro mas quero que vocês saibam que é por amor que vou falar as coisas que vou falar. Ok?

Fiquem tranquilas meninas na semana que vem farei um texto especial para os meninos ou pedirei a uma das nossas blogueiras para fazer isso, como vocês sabem que gosto muito de falar de namoro, vamos falar de namoro e como uma garota ou melhor uma mulher deve se posicionar para ser aquilo que a bíblia diz que ela tem que ser, então meninas se preparem para essa viagem rs.

A cada dia mais vemos o mundo entrando na igreja e acabamos nos rendendo ao modo que o mundo diz que devemos viver, e infelizmente os lideres que deveriam ser as pessoas a direcionarem o povo acabam se rendendo também a essa “invasão” então vemos uma igreja cada dia mais mundana e pessoas errando e pecando por falta de conhecimento da palavra de Deus, não sou nenhum critico galera sei que a igreja é lugar de pecadores por isso me incluo nisso tudo mas não podemos deixar ser influenciados pela mídia e pelo mundo, então pensando nisso separei algumas coisas que quero falar com as garotas que vejo que o mundo tem usado para tentar tirá-las do caminho do Senhor.

Roupas

Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.
1 Timóteo 2:9-10

Esse assunto é polêmico mas parece que a cada dia as garotas e mulheres da igreja tem se vestido de modo cada vez mais sensual, são vestidos cada dia mais curto, saias cada vez mais curtas, decote cada vez maiores, quando a bíblia diz exatamente o contrário. Quanto tempo antes de ir para algum lugar você gasta se arrumando? E quanto tempo você passa preparando seu coração para o Senhor falar com você? Nossos cultos muitas vezes parecem desfile de moda, não que seja errado se arrumar, se arrumem bem meninas mas com decência, pode ter certeza que um homem de Deus que quer um compromisso sério nunca vai olhar para uma mulher que se veste de forma sensual, só aqueles que querem você para se aproveitar. Se respeitem para que as pessoas possam te respeitar, muitas vezes vejo muitas garotas reclamando que estão sofrendo por amor mas você fica com qualquer um, o primeiro que te elogia você começa a namorar ou você tenta conquistar alguém com sua forma sensual de ser e esquece que no final ele vai se aproveitar de você e te largar é garotas é isso que ele vai fazer, vocês lideres de garotas que acabaram de se converter sejam exemplo, ensinem suas meninas o modo que a bíblia diz que elas têm que se posicionar. Quando vocês se vestirem garotas pensem que talvez seu futuro marido esteja no lugar que você vai, você quer que ele te veja como uma mulher decente e serva do Deus altíssimo ou uma mulher mundana e sensual? A escolha é sua!

Relacionamento com o sexo oposto

Abstende-vos de toda a aparência do mal.
1 Tessalonicenses 5:22

Garotas, quero abrir o jogo com vocês muitos garotos que estão na igreja estão lá porque querem ficar ou simplesmente se aproveitar das garotas da igreja, então cuidado com seu comportamento, busque ser santa, leia a palavra, ore, jejue. Homens de Deus procuram mulheres de Deus, então cuidado para não viver rodeada de homens porque nenhum homem quer uma mulher que vive rodeada de homens, sei que você vai falar mas Rubem não posso ter amizade com garotos à resposta é sim pode, mas cuidado, porque por mais que ele seja seu amigo, ele é homem tem estímulos cuidado para não ficarem se tocando muito, tem amizade entre homem e mulher cheio de carinho, garotas dependendo do carinho que você fizer num menino ele vai ficar excitado é garotas excitado e sei que dependendo de como um amigo falar com você isso vai mexer com você também, fuja da aparência do mal muitas vezes essas garotas que vivem rodeadas de garotos são garotas que muitas vezes tiveram a figura de pai ausente, porque ele saiu de casa ou foi um pai que nunca foi um pai carinhoso e elas naturalmente vão buscar uma figura masculina para ter essa atenção.

Não peguem carona com homem sozinho se preserve, evite ficar conversando com garotos em lugares escuros ou escondidos, seja prudente em suas brincadeiras com o sexo oposto, cuidado com carinhos e toques. Se guarde para seu marido é isso mesmo Deus quer te dar um marido então pense em como ele se sentiria se você se comportasse como se comporta hoje.

Para terminar quero dizer que sei que muitas vezes o mundo vai dizer que o que importa é o exterior mas isso é mentira, se cuide sim garotas se arrumem, cuide da sua pele do seu corpo mas lembre-se que o importante é você ser conhecida como uma Mulher de Deus, evite fofoca, seja delicada, simples, respeite seus pais, seja submissa aos seus lideres, cuidadosa, trabalhadora e ame o Senhor acima de todas as coisas.

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22

Se prepare para ser essa benção que Deus quer que você seja na vida do seu marido.

Abração galera, Deus abençoe a todos!

Rubem Cruz

Anúncios
comentários
  1. Babi disse:

    Olá Rubem. Achei mt interessante suas explicações. Me esclareceu algumas coisas. Obrigada. Acho que eu precisava ler isso.
    Mas eu também gostaria de dar uma dica. Sei que sou nova na área, tô chegando agora, mas sei que muitos casos poderiam ter sido resolvidos se houvesse mais “punho firme”. Se foi identificado que o cara está “bagunçando o coreto” dar uma chamada diretamente do algum pastor e alguém se prontificar a ficar na cola, assim o cara desiste de ficar bagunçando ou se retrata de uma vez e se entrega a Jesus. Não dá para viver num lugar com medo de falar com as pessoas, desconfiando de todo mundo. Espero que seja feita alguma coisa a respeito disso, antes que pessoas se machuquem ainda mais.

    Obrigada pela atenção. Fica minha sugestão.

    • Rubem Cruz disse:

      Boa noite Barbara, Jesus falou que haveria o joio e o trigo, muitas vezes esses caras são repreendidos por seus lideres mas algum deles só estão na igreja para fazer o mal mesmo, e a mulher de Deus n precisa ter medo de falar com as pessoas, nós atraímos para perto da gente pessoas parecidas conosco, pense numa mulher de Deus que vc admira e você verá que ela vive com todo tipo de pessoas mas ela se posiciona e ai está a diferença. Qnd um não qr dois não brigam, se a mulher tiver uma vida com Deus e não der brecha,como pegar carona sozinha e outras dicas que dei e que a Bíblia nos mostra como melhor pode ter certeza que nunca homem nenhum vai tentar gracinha e se tentar vai ser repreendido, se fizermos nossa parte pode ter certeza que não tem como o outro nos atingir, não disse para termos medo de falar com as pessoas e sim de se posicionar, muitas vezes bárbara eu entendo pq também vim do mundo, trazemos algumas coisas como normais mas agora que somos nova criatura não podem mais ser normais essas coisas, sou homem e sei como os homens pensam, já estive no mundo e vi coisas terríveis por isso digo que devemos ser prudentes sempre. Jesus sempre foi radical em relação ao pecado e temos que ser assim, que seu coração esteja sempre aberto a aprender cada dia mais :). Deus te abençoe! Ps:

  2. Sidmara disse:

    Olá meu irmãozinho, que benção!! É isso aí! A bíblia fala que devemos ser prudentes, e principalmente nós mulheres precisamos ser prudentes no mundo de hoje, onde somos a todo instante, como você mesmo citou, inscentivadas a vivermo a forma deste mundo. Devemos nos lembrar de que como servos e servas do Deus Altíssimo, precisamos morrer todos os dias para as coisas desse mundo que tenta nos tragar a todo instante. Vamos viver o verdadeiro evangélho de Cristo, o que não está sendo fácil, na verdade! Mas, vamos suportar e vencer rumo a coroa de glória que o Pai tem preparado para nós. Tô contigo e não abro! Deus continue lhe dando discernimento. Um abraço! Sidmara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s