FAÇA UMA ANÁLISE DA SUA SAÚDE!

Publicado: 19/04/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo, Pecado
Tags:, ,

Olá pessoal!!! Tudo na Paz do Senhor? E a saúde como anda? Tudo ok?

Bom… Hoje venho falar sobre saúde. Mas não é a saúde do seu corpo não! E sim a sua saúde espiritual!

A Palavra de Deus nos diz:

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
2 Coríntios 13:5

Paulo nos exorta em fazer uma analise profunda sobre nossa vida espiritual, da mesma maneira que nos preocupamos com a saúde física, devemos nos preocupar com a nossa saúde espiritual.

Lembro-me do rei Davi que foi um homem segundo coração de Deus. Que amava ternamente a Deus de uma maneira muito especial. E mesmo assim caiu em pecado.

Ele cometeu adultério com Bate-Seba e assassinou o marido dela para encobrir o fato.

Mas em Salmo 51 o rei Davi faz fortes declarações sobre sua vida, mostrando que ele tinha feito um autoexame e que estava disposto a mudar.

Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. (Salmos 51.4)


Aqui o Rei Davi reconhece que havia pecado contra Deus e feito mal perante o Senhor. E clama ao Senhor;

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. (Salmos 51.7)

O Rei Davi tinha perdido a alegria, pois o pecado nos traz tristeza e nos faz pensar que Deus esta distante. E ele então clamou em oração;

Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Salmos 51.12)

Deus o perdoou misericordiosamente!
Vamos analisar a nossa vida a luz da palavra de Deus, vamos parar de olhar os erros dos outros e ver os nossos.
Como anda as nossas orações diárias?
Tenho estudado a Palavra de Deus?
Tenho feito jejum?
Falo de Deus para as pessoas?
O que tenho visto na tv ou na internet, agrada a Deus?
Os meus atos são de um verdadeiro cristão?
E tantas outras coisas.

Embora Deus nos perdoe, nem sempre apaga as consequências de nossos pecados!
A vida de Davi e de sua família nunca mais foi a mesmas, como resultado do que ele fez.

CONFESSE OS SEUS PECADOS A DEUS!

COMO DAVI, VOCÊ AINDA PODE TER QUE ENFRENTAR ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS NA TERRA, MAS DEUS LHE RESTITUIRÁ A ALEGRIA DE SEU RELACIONAMENTO COM ELE!

Fiquem na Paz do Senhor!

Jonhny Carvalho

comentários
  1. Filipe Freitas disse:

    fala Jeováaaaaaaa (:

Deixe um comentário

