MOVIMENTE-SE

Publicado: 21/04/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo, , Persevere
Tags:, ,

’15Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que fosse frio ou quente! 16 Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”
Apocalipse 3:15-16

Bem, nesse versículo Deus nos revela que ele não se agrada dos mornos. Ele quer que nós sejamos frios ou quentes. E, na verdade mesmo, a melhor posição é sendo quentes. Porém sempre que lemos isso pensamos logo que quente é aquela pessoa cheia de fé, que tem um contato muito íntimo com Deus. E essa interpretação está correta, mas eu queria hoje pensar com você uma outra interpretação. Então:
Quando pensamos em algum objeto quente associamos logo uma alta temperatura a ela. E, na Física, algo com uma alta temperatura é algo que tem uma agitação muito grande. A partir disso, nós podemos fazer uma associação com a nossa vida: o que Deus quer de nós é que tenhamos uma vida ativa no seu reino, com alto grau de agitação, ou seja, com muito movimento. E isso pode ser percebido em muitos outros textos da Bíblia, como o texto abaixo:

”6(…)disse ao paralítico: ‘Levanta-se, pegue a sua maca e vá para casa’.7 Ele se levantou e foi.”
Mateus 9:6-7

 

O  trecho acima é uma parte do texto que Jesus curou um paralítico e após ter contemplado a fé daquele homem e de tê-lo curado, Jesus disse: levanta-te e anda, pegue a sua maca e vai. Esses verbos indicam uma ação, uma tomada de atitude. Jesus não queria que o paralítico continuasse imobilizado, numa posição de comodidade. Pelo contrário queria que ele prosseguisse. Assim Jesus também não quer que nós paremos no caminho, mas Ele quer que nós andemos e avancemos na obra Dele. Jesus quer nos curar da nossa paralisia espiritual. Outro texto que mostra isso é aquele que narra o episódio em que Jesus perdoou os pecados da mulher que derramou perfume em seus pés:

”Jesus disse à mulher: ‘Sua fé a salvou; vá em paz’.”
Lucas 7:50

Depois de tudo isso, decida ser uma crente quente, que viva uma vida dedicada a Deus e santa, totalmente irrepreensível e também que seja ativo na obra de Deus, movimentando-se e sempre prosseguindo no caminho de Deus.

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s