FÉ, CORAGEM E PERSEVERANÇA!

Publicado: 03/05/2012 por Rubem Cruz em , Persevere
Tags:, ,

Oiii galerinha abençoada.
Hoje eu venho compartilhar um exemplo de fé, coragem e perseverança!
Venho falar de Calebe e Josué.
Os dois fizeram parte dos 12 espiões que Moisés mandou a terra de Canaã, após a travessia do mar vermelho.
Os outros dez deram um relatório pessimista sobre a conquista de Canaã, dizendo que os habitantes da terra eram muito poderosos e que existiam gigantes ali. Olhe:

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.
Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.
E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra.
Josué 14:6-15

Calebe e Josué viram as mesmas coisas, mas deram um relatório animador.
O problema foi que o povo ouviu os 10 espiões desanimados e por causa da sua falta de fé, teve de peregrinar pelo deserto por 40 anos, até que a geração adulta morresse no deserto, com exceção dos dois espiões Calebe e Josué.
Após as primeiras conquistas em Canaã, Calebe reivindicou de Josué a posse da terra que ele havia espiado fazia 45 anos.
Veja que Calebe teve fé e disposição, pois depois de tanto tempo e já com 85 anos de idade, seu animo era o mesmo, e ele se lembrava perfeitamente da promessa que Moisés havia feito a ele.
Josué também herdou a terra, segundo o mandado do Senhor. Veja

Acabando, pois, de repartir a terra em herança segundo os seus termos, deram os filhos de Israel a Josué, filho de Num, herança no meio deles.
Segundo o mandado do SENHOR lhe deram a cidade que pediu, a Timnate-Sera, na montanha de Efraim; e reedificou aquela cidade, e habitou nela.
Josué 19:49-50

Pela sua fé e perseverança, Calebe e Josué receberam a sua recompensa, a posse da terra de Canaã, enquanto os outros 10 espiões morreram no deserto.
Queridos como Josué e Calebe não devemos ser fiel a Deus somente no inicio da caminhada, mas sim pelo o resto de nossas vidas!
É muito fácil confiar em Deus quando tudo esta ao nosso favor, quando tudo esta fácil. Mas é quando tudo parece impossível é que a nossa fé é testada.
Não importa quais obstáculos ou dificuldades você possa enfrentar.
Lembre-se que o Senhor é grande o suficiente para resolver qualquer problema em sua vida.
Persevere em servir a Deus, tenho certeza que você será recompensado.

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2:10

Que Deus nos abençoe queridos!

Jonhny Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s