EU ESCOLHO DEUS!

Publicado: 10/05/2012 por Rubem Cruz em Acredite, Persevere
Tags:, ,

Olá galerinha abençoada!
Esses dias eu estava lembrando quando eu era criança. Eu brincava de power rangers (hehehehe…) e sempre queria ser o vermelho. E meus coleguinhas também queriam ser o vermelho. E a gente ficava naquele bate boca, pra decidir quem seria o vermelho. Porque o vermelho era o mais poderoso nos desenhos.
O que eu quero mostrar é que nós sempre fazemos escolhas e sempre escolhemos o que achamos melhor. Até mesmo para ler esse texto você escolheu pelo “sim” ao invés do “não”.
Vamos para a palavra

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Jeremias 1:4-7

O texto mostra duas escolhas uma de Deus e outra de Jeremias.
Deus escolheu Jeremias para que ele se tornasse um profeta para Israel e para as nações, a fim de proclamar a Sua verdade para o povo.
Ser escolhido por Deus é maravilhoso, mas pode ser difícil.
E no caso de Jeremias era sim uma tarefa difícil.
E quando Jeremias fica sabendo do seu chamado, ele meio que sai fora.

Dizendo: Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Jeremias 1:6

Creio eu que ele estava com receio, medo, estava com sentimento de incapacidade para cumprir o que Deus lhe falou.
Frequentemente as pessoas relutam com novos desafios, porque lhe falta autoconfiança;
Elas sentem que não têm a habilidade, o treinamento ou a experiência adequada.
No inicio Jeremias não queria, mas se continuar lendo o texto você vai ler que Deus prometeu estar com Jeremias; e Jeremias aceitou e cumpriu a sua tarefa.
Não devemos permitir que sentimentos de incapacidade nos impeçam de obedecer a Deus.
Ele sempre estará conosco. Se Ele lhe der um trabalho a fazer, proverá tudo o que você precisa para fazê-lo.
Deus nos da uma possibilidade de viver uma vida significativa em que nossas ações “ecoam pela eternidade” quando escolhemos nos submeter à vontade de Deus.
Por isso é sempre melhor viver da maneira de Deus seguindo os passos de Jesus no modo de viver, de ser e de se relacionar com Deus e com as pessoas.
Pensem e reflitam em suas escolhas. Elas estão te dando à paz e a presença de Deus?
Escolha seguir o caminho em que Deus esteja presente.

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Romanos 12:12

Que Deus nos abençoe!

Jonhny Carvalho

Deixe um comentário

