CHAMADOS PARA FAZER A DIFERENÇA

Publicado: 12/05/2012 por Rubem Cruz em Chamado, Evangelismo

“Aqui estou com os filhos que o Senhor me deu. Em Israel somos sinais e símbolos da parte do Senhor dos Exércitos, que habita no monte Sião.”

Isaías 8:18 

No período do versículo acima, o povo de Israel estava muito distante de Deus. Eles estavam aderindo às práticas pagãs. E isso desagradava muito a Deus. Porém, em meio a essa sociedade totalmente corrompida e incrédula, os filhos de Isaías, ou seja, seus seguidores se destacavam como símbolos de Deus. Eles eram exemplos e referências. Mas e você? Será que você tem sido sinal de Deus na sociedade onde vive?

Nós temos um chamado especial para sermos a diferença no nosso meio. Jesus nos convoca para sermos sal e luz na meio dessa geração que anda em trevas.

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

Mateus 5:13-16

Depois desse texto, podemos ter a certeza de que a vontade de Deus é que façamos a diferença no nosso meio, esse é o nosso chamado e a nossa vocação. Porém a decisão tem que ser nossa: nós iremos querer viver uma vida santa, que seja a diferença e reflita a glória de Deus ou preferiremos continuar vivendo uma vida medíocre segundo a vontade da carne.

Como eu consigo ser a diferença no meu meio de convívio?

1. Não se conforme com os valores que estão presentes nesse mundo de trevas.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:2

“Não chamem conspiração a tudo o que este povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem, nem se apavorem.”

Isaías 8:12 

Devemos tomar muito cuidado para que as coisas que o mundo prega e difunde não nos contamine. A todo o tempo somos bombardeados com investidas de Satanás, tentando nos fazer abandonar a vontade de Deus em troca de simples vontades da carne humana, porém nós devemos resistir e, principalmente, devemos pedir que Deus blinde a nossa mente contra essas coisas, devemos pedir que Deus nos transforme.

2. Devemos tentar nos tornar mais parecidos com Deus.

 “Pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo.”

I Pedro 1:16

Quando Deus nos aconselha a sermos santos como Ele é, é como se estivesse nos falando: “Sejam parecidos comigo, eu sou santo e vocês podem ser também!”

3. Busque o Espírito Santo.

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Gálatas 5:22 e 23

Sempre que buscamos o Espírito Santo, os seus frutos são produzidos na nossa vida. E, a partir do momento que isso ocorre, as pessoas passam a ver algo especial em nós.

Bem, então eu queria de desafiar nesse sábado, assim como Isaías fez, a viver como sinais e símbolos de Deus no seu meio de convívio. Que você possa cumprir o seu chamado e realmente ser diferença. Deus abençoe a todos.

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s