ELE ME AMA!

Publicado: 14/05/2012 por Rubem Cruz em Amor
Tags:, , ,

Escutamos sempre em nossas igrejas quando estamos no culto, com amigos, célula ou outras programações que Deus nos ama. Mas você sente esse amor? Ou você simplesmente vai sendo levado a acreditar nisso?

Deus nos ama e Ele quer que sintamos esse amor, que sintamos prazer em sua presença um prazer que nada mais possa nos fazer sentir algo parecido. Ele é o nosso Pai e quer muito que sejamos seus filhos.

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1 João 3:1

Porém algumas coisas em nossa caminhada ou algumas escolhas faz com que nos sintamos longe de Deus, faz com que não sintamos seu amor, mesmo sabendo que o amor de Deus nunca muda e que nada pode nos separar do amor Dele, nos sentimos distantes do Pai, e quero falar com vocês de algumas coisas que podem nos fazer sentir assim longe do Pai.

Religiosidade

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24

A religiosidade é uma das coisas que pode nos impedir de sentir o amor de Deus, não que o Senhor queira isso mas porque escolhemos uma vida religiosa, a cada dia nos vemos atolados de tarefas e atividades na igreja e passamos a fazer as coisas de forma mecânica, não porque amamos o Senhor mas porque queremos fazer ou porque o pastor ou alguém vai está me olhando ou simplesmente por desencargo de consciência. Pensamos que estamos agradando a Deus mas só agradamos a nós mesmos, vamos ao culto mas ficamos conversando, mexendo no celular e nunca prestamos atenção à palavra, nunca vamos ao culto com a ideia de entregar algo a Deus, sendo que a ideia do culto ou melhor o significado do culto é entrega. O Senhor  procura uma geração de adoradores, pessoas que façam tudo por Ele e para Ele, adoradores que o amam e que sentem prazer em está em sua presença e que sabem que são amados por Ele. Esses são o que o Pai procura.

Pecado

Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Isaías 1:18

O pecado nos faz sentir que estamos longe de Deus, mesmo sabendo que o amor Dele nunca muda, Ele não me ama mais porque faço tudo certo e Ele tem não me ama mais se erro o tempo todo. Quando pecamos nos afastamos de Deus porque Ele é um Deus Santo mas se nos arrependermos, Ele nos perdoa porém muitas vezes não nos achamos dignos do perdão de Deus e nos esquecemos do Seu amor, deixamos que a culpa e acusação de satanás nos faça acreditar que Deus não nos ama e somos tomados por um sentimento de culpa tão grande que verdadeiramente nos afastamos Dele e paramos de sentir o Seu amor. Mas o Pai sempre nos perdoa.

O ultimo ponto talvez seja o que mais nos atrapalha de sentir o amor de Deus e muitas vezes nem sabemos o quanto isso tem nos atrapalhado por tanto tempo.

Feridas (Marcas)

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
Salmos 27:10

Quero falar com vocês de feridas, falar das dores,rejeições, abandonos, abusos, violência, falar daquilo que marcou você a vida toda e talvez você ainda nem se deu conta que isso está ai dentro de você e o quanto isso te atrapalha no seu relacionamento com Deus.

Alguém que você confiou muito e depositou todo seu amor e toda sua confiança e essa pessoa te traiu: um ex-namorado(a), amigo, irmão, esposa, marido, filho. E isso de alguma forma deixou uma marca em você, uma ferida que nunca foi curada e você acaba acreditando que Deus vai fazer o mesmo com você não é?

Quantas vezes você foi humilhado, ridicularizado, ofendido, agredido na sua escola e isso te marca até hoje, você é tão inseguro e fraco que não entende até hoje porque mas talvez isso seja resultado de algo de muito tempo atrás. Você se acha gordo, burro, feio, acredita que não sabe fazer nada porque um dia te disseram isso e por muito tempo você escutou isso e você passou a acreditar.

Talvez vocês estejam perguntando: Por que esse versículo Rubinho?

Porque sem duvida os nossos pais são responsáveis pelas maiores marcas que carregamos em nossas vidas, eles são falhos e sabemos e muitas vezes falam muitas coisas que nos magoam e talvez eles não tenham noção do quanto isso nos fere. Talvez seu pai ou sua mãe já tenha dito para você que você não vale nada, que você não vai ser ninguém, que você é um burro, que ele tem vergonha de você, que ele não te ama ou que prefere seu irmão a você, que você foi um erro, talvez sua mãe coloque culpa em você pela separação dela com seu pai, talvez seu pai tenha tocado em você onde ele não deveria ter tocado, talvez seu pai tenha abusado de você, te abandonado, talvez eles tenham te humilhado ou talvez você nunca conheceu seu pai e sua mãe. E várias vezes você não entendeu porque seu amigo levava cartinha para o pai ou a mãe dele e você não podia fazer o mesmo. Para ser sincero não tenho resposta para suas perguntas mas o Senhor tem e Ele quer ser seu Pai, aquele que você sempre procurou, Ele quer que verdadeiramente você sinta seu amor, então Ele escreveu uma carta para você. E quero que você assista a esse vídeo e depois volte para o post. Ok?

Ele te ama, Ele não conta os seus pecados, você não é um erro, você é a coroa da criação Dele, Ele te escolheu mesmo antes de você de ter nascido, Ele te formou no ventre da sua mãe, Ele vai suprir todas as suas necessidades, Ele nunca vai se esquecer de você porque seu nome tá gravado na palma da mão Dele, Ele não é uma religião, Ele é Deus, Ele te ama tanto que te chama para ser filho Dele, Ele quer te pegar no colo, quer curar suas feridas, Ele quer te ajudar com seus pecados porque Ele sabe que você é fraco e não conseguirá sozinho, Ele acredita em você. E Ele te ama tanto que deu seu único filho por você, para que você também pudesse ser chamado de Filho. Sinta esse amor!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39

Para terminar deixo essa canção que tanto tem me abençoado. E que vai te abençoar também.

Que você passe a experimentar o verdadeiro amor do Pai.

Deus abençoe galera!

Rubem Cruz

Anúncios
comentários
  1. Babi disse:

    Ahhh o amor de Deus. Coisa linda! 1 Coríntios 13. Me derramo! Lindo demais! Dom supremo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s