CONFIANÇA REAL

Publicado: 16/05/2012 por Rubem Cruz em Confiança, Testemunho
Tags:, ,

É muito bom saber que Deus nos ama, que Ele é suficiente e que podemos confiar nEle, não é? Mas na prática a gente realmente acredita nisso? É fácil dizer que Deus pode resolver nossos problemas, difícil é colocar a teoria em prática. Uma das coisas que o inimigo mais gosta de colocar na nossa mente é que o que acontece na nossa vida é a vontade de Deus, já que somos cristãos. A verdade é que nossos atos trazem consequências e elas nem sempre são a vontade ou o desejo de Deus para nós, mas são a permissão dEle. Essas consequências podem ser boas ou não, dependem de nossas escolhas, mas uma coisa é certa: sempre que pedimos a ajuda do Senhor, Ele nos ajuda e ensina a viver melhor. Um exemplo muito claro e bonito do cuidado e controle de Deus na vida daqueles que confiam nEle para tomar decisões é a rainha Ester. Ela possuía características que nós também podemos ter:

Ester era obediente: Embora seus pais tivessem morrido quando ela ainda era pequena, Ester sempre obedeceu a Mordecai, que era seu primo e a autoridade instituída por Deus para cuidar dela (“…os pais dela tinham morrido e Mordecai havia adotado a menina e a tinha criado como se ela fosse sua filha.”- Ester 2:7). Mordecai sempre aconselhava Ester e ela o obedecia, agindo assim, seus planos funcionaram (“Seguindo o conselho de Mordecai, Ester ainda não tinha dito a ninguém que era judia. Ela continuava a obedecer a Mordecai, como tinha feito nos tempos de menina, quando ele a estava criando.” – Ester 2:20).

Ester era uma pessoa agradável: Quem gosta de estar perto de uma pessoa grossa e arrogante? Ester não era assim, pelo contrário, sempre conquistava a simpatia das pessoas independente da posição social delas. (“Hegai gostou dela, e ela conquistou a simpatia dele…”-Ester 2:9/”…a moça que conquistava a simpatia de todos os que a conheciam…”-Ester 2:15/”Ele gostou dela mais do que qualquer moça, e ela conquistou a simpatia e admiração dele como nenhuma moça havia feito…”-Ester 2:17).

Ester era humilde: Mesmo sendo a estimada rainha de um império gigantesco, Ester não era orgulhosa (ao contrário de Vasti, sua antecessora, que, por ser orgulhosa e desobediente, foi deposta), mas era acessível e disponível para ajudar os seus e humilde para pedir ajuda e suporte (Capítulo 4).

Ester confiava sua vida a Deus: As regras eram claras, quem entrasse na presença do rei sem ser chamado morreria, a não ser que o rei permitisse sua entrada. Ester preferiu arriscar, sabendo que Deus tinha um propósito em fazê-la rainha e, por isso, confiou a Ele sua vida, sabendo que Sua soberana vontade seria feita (“Se você ficar calada numa situação como esta, do Céu virão socorro e ajuda para os judeus, e eles serão salvos; porém você morrerá, e a família do seu pai desaparecerá. Mas quem sabe? Talvez você tenha sido feito rainha justamente para ajudar numa situação como esta!”-Ester 4:14).

Ester era sábia: Por ser sábia, ela decidiu esperar o tempo oportuno para falar com o rei o motivo de seus banquetes, que era justamente o tempo em que Deus agia em favor do seu povo.

Resultado: Por ter decidido dedicar sua vida a Deus, Ester viu Sua fidelidade em ação, afinal não foi por acaso que todos os detalhes da história se encaixaram, mas foi à ação de Deus em favor daqueles que a Ele entregam sua vida. Além disso, ela foi um importantíssimo instrumento que Deus usou para livrar o seu povo da morte.

Cabe a nós seguir a esse exemplo e permitir que Deus, por meio de nossas vidas, livre pessoas queridas da morte. Uma vida dedicada a Deus não significa uma vida tranquila e sem adversidades, mas significa saber fazer escolhas confiando em Deus.

Karina Morel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s