QUEM É VOCÊ?

Publicado: 17/05/2012 por Rubem Cruz em Testemunho
Tags:, ,

Olá abençoados e abençoadas é a primeira vez que escrevo aqui, espero que a mensagem venha tocar aos corações  e que seja para honra e glória do Senhor Jesus.

Pra dar inicio eu gostaria de compartilhar com vocês um trecho de uma música que diz o seguinte:

“Depois de pregar seu lindo sermão

E de cantar a última canção

Quando você volta pra casa

E ninguém mais que você 

Precisa impressionar está por perto

Quem é você?

Quem é você quando ninguém vê?

Quem é você?”

 Trazendo a Arca – Quem é você?

Essa canção fala a respeito da maneira como tentamos mostrar aquilo que na verdade não somos. E isto nos leva a uma reflexão do que temos escondido atrás de máscaras, para que o nosso verdadeiro “eu” não venha a tona.

Podemos olhar para o nosso interior e perguntar “quem sou eu realmente?”. A maioria das pessoas hoje em dia busca o próprio reconhecimento, a exaltação e algumas vezes deixa de ser ela mesma pra se adaptar ao ambiente que está presente ou pra impressionar certas pessoas. Como é bom sermos nós mesmos, longe das pessoas que nós queremos impressionar; quando estamos sozinhos  em nosso quarto e descobrimos que não precisamos nos esconder de Deus, porque Ele sabe até os defeitos que estão no nosso inconsciente e não temos como mentir.

Quantos na igreja são de um jeito e ao chegar em casa são de outro, tratam tão bem o irmão e a irmã, o pastor, e ao chegar em casa não fala com o filho, trata mal a esposa, não perdoa o pai (..) Ao deitar só pensa coisas ruins, senti inveja em seu coração daquele irmão que está prosperando (..) e aí você volta a se perguntar “Quem sou eu?” Sou aquela serva  ou aquele servo que adora e servi a Deus em espírito e em verdade ou simplesmente finjo ser aquilo que não sou, pois quando estou numa roda de amigos falo mal do próximo, não repreendo o outro quando vejo que ele está fazendo algo que desagrada aos olhos de Deus, mesmo sabendo que é exatamente nesse momento que Ele quer que sejamos a diferença.

Paul Washer em uma de suas pregações disse: “Será que você aceitaria colocar em um telão todos os pensamentos que teve nos últimos três dias, para todo mundo ver”??

E aí será que você teria coragem??!

Qual o tipo de pensamento que tem alimentado nos últimos dias?!

 

Em 2Co 3.13-14 diz: “Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia”.

 O apóstolo Paulo nos mostra nesse versículo que o véu utilizado por Moisés servia para esconder do povo a luz da glória de Deus, que já se apagava. Que não venhamos nos esconder atrás de máscaras para ocultar a luz que já não brilha mais. Vamos avivar o nosso brilho de verdade, vamos buscar ser nós mesmo aonde quer que estejamos, vivamos transparente e em comunhão não só com os irmãos da igreja mas também com a família e com os amigos de trabalho, não vamos esconder o nosso verdadeiro interior e que o nosso intimo venha ser pra a Honra e a Glória de Deus!

Seja você mesmo, sem máscaras, e deixe que Deus mude sua vida.

Fiquem na paz.

Tamara Carolino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s