PERDÃO!

Publicado: 24/05/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo, Perdão
Tags:, ,

Oláaa meus abençoados e queridos jovens!!!
Hoje vou falar de um assunto que acontece, mas ninguém gosta de falar.
Cristão que não fala com outro cristão.
Infelizmente, é muito comum você ver em uma igreja irmão que não fala com outro por causa disso, daquilo, porque fulano falou isso, deixou de fazer isso e blá blá blá…
Então vamos para a leitura de hoje.

Ora, se teu irmão pecar, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, terás ganho teu irmão; mas se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. (Mateus 18.15-17)

Podemos ver que essas palavras são especialmente para os cristãos e não para os incrédulos, para os pecados contra você e não contra as outras pessoas.
As Palavras de Jesus não dão permissão ao ataque frontal a cada um que nos ofende ou nos despreze. E sim a se reconciliar aqueles que estão em desacordo, para que nós cristãos possamos viver em harmonia.
Porem quando alguém nos ofende geralmente fazemos o oposto.
Afastamo-nos daquela pessoa, com certa magóa, com certo ressentimento ou por que não dizer ódio. E o pior é quando queremos vingança!
O que devemos fazer é procurar a tal pessoa, por mais complicado que isso possa aparecer.
E devemos perdoar!

Veja:
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21-22)

Mas Jonhny o que é exatamente perdoar???
É oferecer uma memória apagada, isso não quer dizer que esquecemos ofensa, mas sim que todas às vezes que lembrarmos da ofensa isso não gerará em nós sentimentos negativos em relação ao nosso ofensor.
JESUS NÃO APENAS ENSINOU A RESPEITO DO PERDÃO, MAS TAMBÉM MOSTROU A SUA DISPOSIÇÃO EM PERDOAR.
Veja:
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E levantando-se, foi para sua casa. E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens. Mateus 9:2-8

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:3-11

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. 
Lucas 7:44-50

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. 
Lucas 23:39-43

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. 
Lucas 23:34

Que Deus nos abençoe!!!

Jonhny Carvalho

comentários
  1. Babi disse:

    Sábias palavras. É inaceitável cristão que não fala com cristão.
    Eu falo e amo até quem já quis me matar, imagina se não quem ama a Jesus?
    Se eu fosse Maria Madalena teria a ousadia de dizer: Deixa Jesus, que me apedrejem, porque mesmo assim vou continuar os amando e irei perdoá-los como o SENHOR assim fez comigo.

Deixe um comentário

