BASTA A CADA DIA O SEU MAL!

Publicado: 26/05/2012 por Rubem Cruz em Descansar
Tags:

Bom dia, pessoal. Hoje eu queria compartilhar uma palavra de Deus relacionada a um problema que todos nós algum dia já vivenciou: a preocupação. Quem nunca viveu momentos de desespero e de muita preocupação por causa de algo que iria acontecer? Mas eu queria ir além e fazer outra pergunta: O que tem te preocupado? O que tem tirado sua paz? Muitas coisas nos preocupam: nossos estudos, nosso trabalho, os diversos compromissos que temos que cumprir, etc. Muitas vezes quando somos confrontados com um problema, logo nos desesperamos e nos preocupamos, isso acontece porque tentamos agir por nossa própria conta e esquecemos de algo muito importante: Deus está à nossa frente!

“25Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
28 Por que vocês se preocupam com as roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
31 Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’.
32 Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.
33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
Mateus 6:25-36

Jesus sabia que nós iríamos ser assim, nos preocupando tanto até mesmo com coisas pequenas, e por isso nos alertou: não se preocupe, se Deus cuida e sustenta as aves e os lírios, como não irá sustentar e cuidar de vocês que são filhos dEle? E era justamente essa mensagem que eu queria deixar para vocês nesse dia: não se preocupe, porque Deus está com você e nunca irá te abandonar. Os seus problemas não são nada perto do que Deus pode fazer, mesmo aqueles mais impossíveis, afinal Deus é Deus dos impossíveis (Jeremias 32:27). Então confie no Senhor, entregue tudo a Ele e Ele irá cuidar de você e das suas necessidades (Salmos 37:5). E vá ainda mais além: busque primeiro o Reino de Deus, pois dessa forma Deus acrescentará à sua vida todas as outras coisas.
Deus abençoe a vida de vocês!

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s