LUTANDO POR UM PRÊMIO ETERNO

Publicado: 28/05/2012 por Rubem Cruz em Alvo, Persevere
Tags:, ,

Olá manolada esperta como vocês estão?

Na madrugada de sábado para domingo vimos a vitória do Cigano no UFC e vibramos, comemoramos com a vitória de mais um brasileiro, o UFC tem virado uma nova paixão nacional, admito que no começo não gostava muito mas hoje eu curto e acho bem legal, mas tô falando muito já, vamos para o post de hoje.

E todo atleta exerce domínio próprio em todas as coisas. Os atletas o fazem para alcançar uma coroa perecível, nós, porém, uma coroa que não se acaba. Portanto, corro não como quem não tem alvo; e luto, não como alguém que golpeia o ar. Pelo contrário, aplico socos no meu corpo e o torno meu escravo, para que depois de pregar aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. 1Coríntios 9.25-27

Deus falou muito ao meu coração através desse texto, um atleta treina semanas, meses e até anos para competir, muitas vezes ele abre mão de se divertir, de passar tempo com as pessoas que ele gosta e até de viver para treinar e às vezes ele tem uma única chance de alcançar aquele premio, medalha ou troféu tão esperado e ele faz isso tudo por uma coroa perecível, um premio dessa terra, algo que em alguns anos muitos irão esquecer. Todo esse esforço por isso?

O que fazer então por uma coroa que não se acaba?

Você precisa de um alvo, um objetivo:

Portanto, corro não como quem não tem alvo; e luto, não como alguém que golpeia o ar.

Temos vivido num mundo corrido, onde não temos tempo para nada, mas quando é algo que nos agrada arrumamos tempo, se nosso alvo for cumprir a missão que Jesus nos confiou, treinaremos e muito, não estou falando de viver uma vida “sequelada” sem fazer mais nada, mas de uma vida comprometida com o Reino, ser um atleta disciplinado e consciente da missão confiada, nos prepararmos, orando, lendo a Bíblia, jejuando, fortalecendo meu espírito de tal forma que não haja o risco de perder a corrida ou a luta que me foi confiada.

Com meu espírito fortalecido estarei pronto para a luta, pronto para cuidar, aconselhar, escutar e acima de tudo amar, estarei pronto para exercer aquilo que Jesus exerceu, os 40 dias no deserto foi o ultimo estágio do treinamento de Jesus, Ele ganhou “músculos espirituais” e ficou pronto para todos os embates e cumpriu sua missão mas para fazer isso tudo Ele precisou se negar.

Você precisa se negar:

Pelo contrário, aplico socos no meu corpo e o torno meu escravo, para que depois de pregar aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Talvez essa seja a parte mais difícil do treinamento, você negar suas vontades, você terá que parar de perder tempo com coisas que não te edificam.

Todas as coisas são permitidas, mas nem todas são proveitosas. Todas as coisas são permitidas, mas nem todas são edificantes. 1Coríntios 10.23

Porque no fundo o tempo que vale mesmo no seu dia é aquele que você passa com Deus. Foque na sua missão, você precisa “suar a camisa” passe horas, semanas, meses, anos em treinamento, não vá para a pista de corrida ou para o ringue despreparado, se prepare, Jesus se preparou 30 anos para passar apenas 3 anos na competição, não ache que você está perdendo tempo se preparando, não deixe que a ansiedade diminua seu tempo de treino, mas se prepare mesmo porque muitos verão seu treinamento e alguns saberão por você mesmo sobre seu treinamento, e eles não poderão ver você desistindo ou derrotado, porque através de você outros também treinarão e se prepararão para sua missão para o alvo que é sua conquista, uma Coroa de Glória, Eterna que você receberá diretamente das mãos do Rei dos reis e Senhor dos senhores na eternidade. Então você dirá que valeu a pena!

Deus abençoe a todos nós!

Rubem Cruz

Deixe um comentário

