DÊ O CONTROLE DA SUA VIDA AO SENHOR!

Publicado: 30/05/2012 por Rubem Cruz em Confiança
Tags:,

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.”
Salmos 27:1-5

Nesse texto, o salmista -Davi- declara que deposita toda sua confiança no Senhor e, por causa dEle, não temerá. Por que ele, sendo humano como qualquer um de nós, tinha tanta confiança em Deus e nós, muitas vezes, nos desesperamos e duvidamos da soberania de do Senhor? A resposta é simples, Davi tinha vivido várias experiências com o Senhor, ele fora livrado de diversos perigos porque estava respondendo ao comando que Deus o deu: ser rei. Quando estamos onde Deus quer que estejamos, mesmo com a dor sabemos confiar no Senhor, pois temos a certeza de que Ele está conosco. Davi tinha tinha experiências com Deus e um chamado porque vivia uma vida de disponibilidade ao Senhor e entregava a Deus o seu coração e, consequentemente, a sua vida. É muito difícil deixar que Deus controle nossa vida, mas, confiando na soberania dEle, Davi o fez e isso gerou uma relação de intimidade entre ele e Deus. Essa relação de intimidade levou Davi a fazer uma decisão: morar na presença de Deus. Davi decidiu buscar a presença de Deus todos os dias: dias bons, dias maus, quando estivesse triste ou feliz, independente das circunstâncias, confiava em Deus pois tinha intimidade com Ele e, por isso, sabia muito bem quem Deus era e que Ele o protegeria. Qual é razão que nos impede de fazer o mesmo?

Deus abençoe vocês!

Karina Morel

Deixe um comentário

