“DOIS SÃO MELHOR QUE UM.”

Publicado: 31/05/2012 por Rubem Cruz em Amor
Tags:, ,

Olá abençoados(as), vamos refletir um pouco hoje sobre relacionamento, a união dos casais, que Deus venha tocar aos corações.

A palavra de Deus diz:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12)

Essa passagem foi escrita por Salomão, filho do rei Davi, que foi considerado o homem mais sábio de todos os tempos. A passagem serve-nos de exemplo, no momento que vemos Salomão nos falar de um relacionamento consistente entre duas pessoas, com alvos e propósitos definidos.

Durante todo o entendimento destas palavras, observamos que os versículos apontam o assunto para uma vida a dois. Então desta maneira vemos que DOIS é MELHOR do que UM, é o mesmo que falar de cumplicidade e união, ou seja, dois aguentam mais firme um peso.

 

“Melhor é serem dois do que um.” 

O casal precisa ser unido de fato e verdade. No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, respeito, dedicação, lealdade, honestidade, fidelidade e amizade. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne. E esses compromissos são iniciados no namoro, o período no qual o casal está se conhecendo, está criando os “laços”. Ninguém é feliz sozinho, não é mesmo? Todos nós precisamos de alguém que nos escute, que nos ajude, que nos respeite, que nos ame, que nos dê carinho, que seja companheiro, o companheirismo faz toda a diferença e justifica a afirmação de que é melhor serem dois do que um, e acima de tudo precisamos de alguém que tenha o Senhor Jesus como único salvador!

“Porque se caírem, um levanta o companheiro.”

Sabemos que dois são mais fortes que um e tomando isso como princípio, podemos compreender essa afirmação. Sim, quando estamos vivendo a dois, se o seu companheiro ou sua companheira cair, você vai estar ali pronto pra levanta-la(lo) ou até mesmo pra não deixa-la(lo) cair. Nos momentos de altos e baixos que enfrentamos, o que está melhor ajuda o outro. Encorajamento, apoio, suporte, são essenciais a união e Deus nos capacita e nos dar sabedoria pra isso. E irmãos antes mesmo de esperar receber (ou mesmo cobrar esta atitude de apoio), devemos oferecer suporte.

Este texto de Salomão faz também referência ao cordão de três dobras que não se quebra facilmente. De fato, a terceira dobra, para quem não sabe, é a presença de Jesus Cristo solidificando uma relação a três. Um lar onde Jesus é o Senhor não se arrebenta, não é destruído, não existe separação de corpos, não existe divórcio. Jesus é o elo maior, é a dobra maior que segura os relacionamentos mais difíceis e complicados.

O cordão de três dobras é feito de um material resistente. Não é feito de barbante ou linha . É um cordão feito com fios que são até mesmo a prova do tempo. Neste cordão, o Poder de Jesus está presente. Nos fios deste cordão o Sangue de Jesus é passado todos os dias e sendo assim nada poderá destruir este relacionamento. Tendo Jesus como integrante fiel do relacionamento, nada, absolutamente nada poderá atingir o casal, vivendo a três, tudo se torna mais fácil, quando as dificuldades, os obstáculos vem, o Senhor nos capacita e nos da sabedoria pra lidar com as situações, quebrar as barreiras e vencer.

   O casamento não significa apenas “juntar as escovas de dente”, como dizem por aí. Casamento não é um jogo em que lançamos a sorte para ver se conseguimos obter uma vitória.

Casamento é um ato sublime, através do qual é realizada uma união entre três: um homem, uma mulher e DEUS.

Então, se você deseja se casar, ore a Deus pedindo para separar alguém abençoado para você,

Confiem mais em Deus, Ele tem uma linda história para cada um de nós. Ele não se esquece de nenhum dos seus filhos. Deus tem uma história para você, assim como a de Raquel e Jacó ou como a de Isaque e Rebeca. Você não necessita viver angustiado ou pensando que não existe alguém no mundo que foi criado para você. Precisamos deixar os nossos conceitos e concepções de planos e futuro porque Deus tem o melhor para nós! Então deixa Deus escrever o teu romance, e confia no Senhor!

Se você já é casado, ore para que Deus abençoe sua união dia após dia, com o mesmo amor, o mesmo respeito e a mesma cumplicidade.

E nunca se esqueça de que não há nada impossível para Deus. Se o seu casamento parece estar desmoronando, não se preocupe, ore que Deus o reconstrói, colocando cada tijolo e cada pedra no lugar.

Amar é muito mais do que dizer “eu te amo”, devemos saber que a renúncia, o zelo, a honra e o respeito são os verdadeiros significado do AMOR.

Que Deus nos abençoe. Fiquem na paz.

Tamara Carolino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s