FAZ UM MILAGRE EM MIM!

Publicado: 07/06/2012 por Rubem Cruz em
Tags:, ,

Oi galerinha abençoada ^^

Hoje é dia de estar com a família só curtindo o feriado!

E é dia também de ler, meditar e compartilhar a palavra de Deus!

Então vamos para a leitura de hoje.

Depois disso havia uma festa dos judeus; e Jesus subiu a Jerusalém.

Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.]

 [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.]

Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo.

Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.

Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado.

(João 5.1-9)

Queridos esse texto é muito forte.

Esse homem passou 38 anos enfermo, ele já estava desacreditado.

A sua situação se tornou um estilo de vida. Onde ninguém o ajudava.

O curioso é que o nome desse tanque era Betesda que significava “A casa da misericórdia”, porém somente uma pessoa poderia ser curada e somente quando um anjo passasse ali.

Mas JESUS passou por ali…

E quando Jesus pergunta ao enfermo se ele queria ficar são, fica bem claro que aquele homem já estava entregue a sua enfermidade, já estava desanimado. A paralisia dele não só afetou a sua parte física mas também espiritual.

Pois a resposta mais obvia seria:

-CLAROOOO, É TUDO QUE EU MAIS QUERO, SENHOR!

Porém ele fala das dificuldades, das barreiras que enfrentava.

A situação dele parecia não ter mais jeito.

Irmão talvez você esteja passando por problema que parece não ter mais saída, seja ela sentimental, espiritual, física, financeira…

Às vezes você esta com a saúde física completa, porém está fraco espiritualmente.

Está cansado, oprimido, vivendo uma rotina cansativa.

E os dias vão passando… Meses… Anos… E você vai ficando cada vez mais doente por dentro.

Chegou a hora de dar um basta nesse sofrimento. Deus te fez para ser um vencedor!

E nesse exato momento Jesus te pergunta:

Queres ficar são?

E aí o que você vai responder???

Vai colocar barreira? Dificuldade?

Querido eu não sei o que você esta passando.

Mas eu posso afirmar que ainda que seus médicos, amigos, familiares digam que não tem mais solução.

Jesus é a solução!

Mas aí você pode estar pensando….

Mas Jonhny eu nunca vi Deus curar o que eu tenho. Eu nunca vi alguém sair dessa situação.

Pois bem.

ATÉ QUE O PRIMEIRO CEGO FOSSE CURADO, NENHUM OUTRO CEGO HAVIA SIDO CURADO AINDA.

ATÉ QUE O PRIMEIRO PARALÍTICO VOLTASSE A ANDAR, NENHUM OUTRO HAVIA ANDADO AINDA.

Deus quer fazer de você o primeiro.

Creia que Jesus pode mudar a sua vida.

Deus quer restaurar totalmente a sua vida!

Ele quer ter um relacionamento com você!

Ele quer fazer de você uma fonte de bênçãos para a vida de outras pessoas!

Você não precisa esperar o anjo passar, pois Jesus esta aí com você esperando a sua resposta.

Diga para ele agora:

“Sim, Jesus, eu quero ser mudado!

Eu quero ser uma Nova Criatura!

Eu quero ser CURADO do que o mundo me fez!

Faz um milagre em mim!”.

E Ele vai te responder:

“Filho, levanta, toma o teu leito, e anda.”

Que Deus abençoe você e toda sua família !!!

=D

Jonhny Carvalho

Deixe um comentário

