VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Publicado: 11/06/2012 por Rubem Cruz em Amor, Descansar
Tags:, ,

Olá galera bonita!

Por conta do feriado ficamos sem postar alguns posts nesse fim de semana, então hoje deixarei vocês com minha amiga Brenda, que geralmente escreve aos sábados, se prepare porque você será abençoado.

”22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: ‘Vamos para o outro lado do lago’. Eles entraram num barco e partiram. 23 Enquanto navegaram, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. 24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, vamos morrer!’ Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. 25 ‘Onde está a sua fé?’, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: ‘Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?”
Lucas 8:22-25

Esse texto descreve um incrível acontecimento na vida dos discípulos de Jesus: eles presenciam Jesus acalmando uma tempestade. Eu imagino que no momento em que a tempestade começou a assolar o barco, todos os discípulos entraram em pânico. Apesar de quase todos serem pescadores e estarem acostumados com essas situações, imagino que nenhuma havia sido tão forte e tão amedontradora como esta. E, em meio a todo esse desespero, eles olham para Jesus e se surpreendem: Jesus estava dormindo. Imagino o momento de total desamparo que os discípulos  passaram. Eu queria que você pensasse em uma coisa: quantas vezes você já se sentiu assim?! Em meio às dificuldades e aos problemas, muitas vezes nos achamos sozinhos e desamparados. Mas eu queria te falar uma coisa: da mesma maneira que Jesus estava lá com os discípulos, Ele está com você nesses momentos. E mais, assim como fez com os discípulos, Ele pode acalmar as tempestades da sua vida.
Eu gosto muito da seguinte ilustração:
Certa vez um homem estava andando na areia com Jesus e eles conversavam e à medida que andavam deixavam dois pares de pegadas na areia. Porém quando o homem passava por dificuldades, ele só viu um par de pegadas na areia. Então decidiu perguntar a Jesus porque em momentos de dificuldade ele só viu uma pegada, perguntou por que nesses momentos ele estava sozinho. E Jesus respondeu: ”Nesses momentos, eu te peguei no colo.”


A palavra que eu quero deixar para você nesse dia é que Jesus está com você sempre. Ele sempre estará te guiando, te sustentando, te levantando, solucionando seus problemas e, sobretudo, mostrando o grandioso amor dEle por você. Então descanse e deixe Deus agir.

”Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”
Salmos 37:5

Deus abençoe a vida de vocês!

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s