FAMÍLIA

Publicado: 13/06/2012 por Rubem Cruz em Família
Tags:, ,

Fala manolada querida!

Ressaca do dia dos namorados né? Muito chocolate, flores, presentes, surpresas, é sempre bom estarmos com quem amamos. Não é mesmo?

Namorado(a), amigos, pessoal da igreja, da faculdade, se divertir, brincar, zuar, conversar, passar tempo com a família, mas perai Rubinho, passar tempo com a família não é tão bom assim, para falar a verdade quase todas as vezes é muito chato, sobre isso que gostaria de falar com vocês hoje pessoal, admito que falaria de namoro, mas Deus falou ao meu coração algo e queria compartilhar com vocês.

Talvez alguns de vocês não saibam, mas eu fui o primeiro a me converter em minha família, e sei que assim como eu, muitos de vocês vivem a mesma realidade, para quem não vive saiba que é muito difícil, você sofre preconceito, é julgado, apontado, chamado de fanático, crentinho, pastor e outros nomes. No começo parece que não vamos aguentar, eu muitas vezes perdia a cabeça e queria discutir sobre minha fé, somos humanos e chega um momento que não aguentamos e… Erramos

É pessoal, erramos, perdemos a paciência, discutimos, falamos alto, ofendemos, julgamos, nos achamos melhores que eles, não é mesmo?

E esquecemos de fazer a única coisa que verdadeiramente deveríamos fazer, que é ama-los, mas Rubinho é muito difícil, você fala isso porque você não conhece minha mãe ela me persegue o tempo todo, eu não aguento mais, eu sei exatamente o que é isso galera, minha mãe já falou cada coisa para mim, até meu pai que geralmente não conversa muito comigo, já falou coisas que me deixou arrasado, e é tão ruim, afinal eles são meus pais, como eles podem falar assim comigo, era o que eu sempre pensava, mas ai o Senhor me deu essa palavra

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

Galera, eles estão cegos, não adianta você falar para seu irmão, pai ou mãe da Bíblia se eles não conhecem a verdade, resplandeça a luz da Verdade na sua casa, faça a diferença, muitas vezes eu queria sair correndo de casa, pedia logo a Deus para me casar e ir para minha casa logo, porque não aguentava mais, mas se eu não falar do amor de Deus para eles quem vai falar, se sua mãe te ofender, ame, se ela te bater, ame, se seu pai for ignorante, ame, se seu irmão(a) implicar com você, ame.

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Mateus 10:34-36

Jesus sabia o que iria acontecer a quem o seguisse, infelizmente quase sempre somos perseguidos pelos nossos, mas podemos fazer a diferença, orando, jejuando mais acima de tudo dando bom testemunho, ame a sua família, faça sua parte em casa:

  • Lave a louça,
  • Lave suas cuecas rapaziada
  • Fale baixo com seus pais
  • Faça tudo que eles mandarem( menos aquilo que vai contra a palavra de Deus)
  • Diga o quanto você tem orgulho deles e o quanto você os ama
  • Ajude sua mãe na cozinha
  • Lave o carro do seu pai
  • Converse com seu irmão

Tem muitas dicas que poderia dá aqui e gostaria que vocês dessem também em seus comentários, para vocês que são pais e querem ver seus filhos convertidos, ame-os, corrija-os quando necessários, dê testemunho em casa, mostre para ele o quanto é bom está em casa.

Pessoal cuidado para não passar muito tempo na igreja e esquecer da sua casa, afinal sua família é o primeiro ministério que Deus confiou a você, então faça a diferença primeiro na sua casa, passe tempo com seus pais, filhos, irmãos, avós, ame-os, beije, abrace.

Deus quer que os filhos convertam o coração dos pais e que os pais convertam  o coração dos filhos, então se você acha que o fardo tá pesado demais peça ao Senhor para trocar seu fardo, mas nunca desista da sua família, afinal quando Deus salvou você foi pensando em salvar sua família também, se você precisa pedir perdão peça hoje, se você precisa perdoar perdoe hoje, porque talvez hoje seja a sua ultima oportunidade.

Ame como se não existisse o amanhã!

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:31

Deus nos abençoe!

Abração!

Rubem Cruz

Deixe um comentário

