O QUE VOCÊ TEM SEMEADO NA SUA VIDA PROFISSIONAL?

Publicado: 14/06/2012 por Rubem Cruz em Vida Profissional
Tags:, , ,

Graça e paz irmãos, vamos falar hoje sobre estudos, crescimento profissional

(..) Que o Espírito Santo de Deus venha tocar em todos!

Pra muitos sei que o assunto chega a ser um peso rsrs’, mas a gente vai ver que esse peso depende da forma com que cada um encara as coisas. Há uma glória em fazer as coisas sem ser de uma maneira relapsa e relaxada.

Alguns irmãos cometem erros na sua vida profissional.  Primeiro acham que Deus é quem tem que fazer tudo, que basta ficar acomodado e esperar cair o “maná do céu”, e segundo esquecem que Deus abençoa seus servos. Quando estamos no deserto, Deus manda chover comida, mas quando estamos do lado de um lago, ele nos manda pescar.

Já existem outros irmãos que ficam bastante apegados à promoção e ao dinheiro, quase que virando uma idolatria. O dinheiro não pode virar idolatria, mas Deus quer ver seus filhos crescendo e prosperando, e isso demanda muito trabalho e dedicação.

O caminho equilibrado nesse assunto é entender que nossa vida profissional é uma parceria com Deus, onde Ele faz a parte dEle e nós fazemos a nossa. É como um barco, onde Deus rema de um lado, e o cristão, do outro! É entender, também, que nosso sucesso deve ser para a Glória de Deus, sempre!

   “Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”. (Provérbios 16:3)

São muitas as bênçãos prometidas ao longo da Bíblia àqueles que forem fiéis a Deus, mas Ele também através da palavra nos ensina a semear.

 “Tudo que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6:7)

Querer melhorar de vida e crescer não é pecado, ao contrário, é algo que pode acontecer naturalmente quando servimos ao Senhor e buscamos conhecimento e um comportamento digno perante os homens.
Se por um lado um cristão não deve ter ambição egoísta nem ficar idolatrando dinheiro, fama e poder, por outro lado não é o ideal que fique estagnado, parado no tempo, apenas torcendo para não ser demitido. Quando você cresce profissionalmente, abençoa sua vida, sua empresa .. abençoa a sua igreja!

Irmãos, não podemos esquecer que devemos sim alcançar o melhor, mas jamais devemos passar por cima dos outros .. mentir, furtar, ter inveja, prejudicar o próximo. “A união faz a força”, precisamos um do outro, tenhamos sempre um espírito de equipe.

Vamos sempre ter o hábito de agir como manda a Bíblia, ou seja, com honestidade, humildade, correção, lealdade, alegria, espírito de grupo e vontade de servir. Grandes virtudes fazem a diferença.

Queridos, o comportamento correto não só serve para crescer profissionalmente não, servi também para testemunhar. Como diz Mateus, 5:13, devemos agir como sal e luz. Ao fazermos isso, mostraremos que Jesus pode mudar a vida das pessoas em todas as áreas.

Dê testemunho onde estiver, fazendo o seu melhor.  Explore ao máximo suas capacidades. Que as suas atitudes sirvam para glorificar a Deus e fazer com que as pessoas olhem pra você e sintam o cheiro da excelência de Deus. Se é o pecado que tem obscurecido a sua mente, te deixado sem forças, apagado no meio das pessoas, sem vontade para estudar ou qualquer outra coisa, jogue isso fora, orem, jejuem, procurem ter um contato mais íntimo com Deus, pois se isso está acontecendo, Satanás está realizando o plano dele na sua vida.

Abençoados, tempo diário de oração, estudos, um tempo com a família, com o escolhido ou a escolhida de Deus pra você, descanso (…) Para tudo a palavra certa é: EQUILÍBRIO.

Jesus nos diz: “resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Agindo como verdadeiros cristãos, não só cresceremos profissionalmente, mas também serviremos de sal, luz e louvor. Que sejamos a diferença para a GLÓRIA DE DEUS.

Fiquem na paz do Senhor.

Tamara Carolino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s