O DETALHE MAIOR: O PÃO DA VIDA!

Publicado: 15/06/2012 por Rubem Cruz em Evangelismo
Tags:, , ,

Eu ali em um domingo de manhã, caminhando para a igreja, apenas a observar, tantos detalhes que nunca havia reparado, detalhes bobos, detalhes rústicos, detalhes simples, detalhes criativos, apenas lindos detalhes. Eu e minha mente a funcionar, lábios a cantarolar, olhos para lá e para cá, passos galgados rapidamente pelas ruas e calçadas.

É tão bom, apenas a conversar com Deus, queria apenas chegar à igreja, cumprimentar meus irmãos, assistir a E.B.D., cultuar ao Senhor juntamente com meus irmãos no templo, e ao final do culto apenas receber a benção apostólica dada pelo pastor, queria apenas ficar ao banco e ser ministrado.

Porém, quando cheguei em frente à igreja, logo fui avistado e meu nome gritado, eram 4 moradores de rua, queriam atenção, queriam comer, queriam cuidados, queriam abraços, queriam se expressar, queriam fazer parte da grande família de Cristo, queriam cultuar ao Senhor conosco. Após tomar o café da manhã, subiram ao templo a fim de louvarem ao Senhor.

Diante disso, um detalhe me chamou atenção no culto da noite do mesmo domingo, foi ministrado um louvor que diz assim: “como vaso na mão do oleiro quero ser moldado por Ti”, logo após o louvor, o pastor tomou a palavra, uma ministração sobre o Pão da Vida, realmente Deus ali começou a me quebrar. Que reflexão!

Minha mente retornou ao período da manhã, aonde acordei na minha cama, tomei banho no meu chuveiro, mudei a minha roupa, tomei o meu café, logo lembrei da minha mente egoísta, pensando apenas em sentar, relaxar, cantar, ouvir um sermão, ir para casa e almoçar. Tudo normal quanto a isso, porém uma Voz vem a me incomodar. É, realmente posso e devo fazer mais que isso, afinal, a adoração tem que ser vista no servir.

Peço perdão em público. Mais uma vez o Senhor me quebrou, me deixou sem graça e desconsertado. Há vários anos eu já me alimento deste tão gostoso Pão da Vida, pena que pelo meu egoísmo na maioria das vezes esqueço de compartilhar. Não estava dando atenção para esse detalhe. Perdoa-me Pai, sou pecador, sou humano, ajuda-me ser um verdadeiro servo, quebra minha religiosidade, enche-me de amor.

Ajudar é bom, doar roupa é ótimo, dar pão com leite é maravilhoso. Mas acima disso, esses moradores de rua precisam mesmo é comer o Pão da Vida, e para isso precisamos aprender a amar de verdade, precisamos aprender a servir, precisamos deixar o Espírito Santo a vontade em nossas vidas e apenas abraça-los, precisamos fazer com que eles conheçam, aproveitem e se deliciem com o Verdadeiro Pão da Vida: Jesus Cristo.

As pessoas tem fome do Pão da Vida, esse é o detalhe maior, basta observar ao seu redor, essa é a carência do mundo, só existe fome na África porque no mundo inteiro existem pessoas que esquecem desse detalhe, não se alimentam do Pão da Vida, portanto são mais egoístas, soberbas, altivas, orgulhosas, não sabem amar, logo não sabem dividir, não se importam com o próximo. Mas confesso, a culpa também é minha, também é sua, a culpa é nossa. Compartilhe o Pão da Vida.

E eu, será que realmente me importo? E você, será que realmente se importa? Perdoa-me Senhor, perdoa-nos Senhor. Precisamos amar, ajudar, dividir, cuidar, precisamos expor o Pão da Vida dentro e fora de nosso arraial. Então, Senhor quebra o nosso “eu”. Mais que nunca é hora de servir e compartilhar o Pão da Vida com nosso próximo. Você tem fome de Deus? Agora pare e analise sua vida. Que vida boa né?! Pare de reclamar. Agora se movimente, porque as pessoas gemem de fome pela salvação de Cristo.

Os moradores de rua precisam de várias coisas: recuperação, cuidado, casa, família, profissão, mas principalmente, precisam de amor, precisam se sentir incluídas em nosso meio, isso só acontecerá diante da unidade da igreja de Cristo. Aprenda a amar através do PÃO DA VIDA.  Portanto, assim como afirmou o sábio Pastor Éber: “O nosso negócio é gente.”

“Várias pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo várias coisas pequenas, alteram a face do mundo”

Theo Vieira

Deixe um comentário

