UM PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DO REINO DE DEUS

Publicado: 18/06/2012 por Rubem Cruz em Chamado, Discipulado
Tags:, ,

A bíblia diz em I João 2.6 que: Aquele que diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus viveu.

Quando nós olhamos para a vida e ministério de Jesus, vemos que ele gastou seu tempo atendendo as necessidades das pessoas e discipulando. Hoje, isso se tornou uma grande dificuldade da igreja. Nós nos tornamos excelentes em eventos, congressos, cruzadas evangelísticas, mas, nos tornamos fracos no discipulado. Quando estudamos sobre a vida de Jesus, vemos que toda a sua caminhada foi uma preparação para o cumprimento da missão que era morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia.

Quando José e Maria levam Jesus ao templo após ser circuncidado, como era o costume dos judeus, Simeão vê Jesus e fala coisas duras para Maria, que seu filho vai sofrer… Jesus ali já começava a ser preparado, o coração dos seus pais começa a ser preparado para a missão. Quando os reis magos vão visitar Jesus, alguns historiadores dizem que Jesus devia ter por volta de 2 anos nessa época, eles levam três presentes: Ouro, incenso e mirra. O ouro, porque ele era Rei, o incenso está relacionado à adoração e a mirra era o perfume usado nos corpos naquela época. Desde o inicio a vida de Jesus foi uma preparação para cumprir sua missão; na nossa vida não é diferente, você possui características especificas, você passou por coisas boas e ruins, por perdas, alegrias, frustrações, talvez você tenha conhecido Jesus já na fase adulta ou tenha nascido em um lar cristão, mas tenha certeza: tudo que você passou até hoje foi um preparo, você não seria quem você é hoje se não tivesse passado pelo que passou. Hoje a comunidade, a igreja que você vive precisa de suas características, das suas peculiaridades.

Nós estamos sendo continuamente preparados para cumprir nossa missão que é: ir e fazer discípulos. Nós muitas vezes achamos que essa palavra é especifica para pastores, missionários, grandes lideres… Mas essa palavra é pra mim e pra você. Nós cumprimos nossa missão de maneira diferente, alguns cumprem sua missão sendo professores, outros sendo pastores, sendo comerciantes…. Não se esqueça: Você não nasceu apenas para constituir família, ter um bom emprego e viver a vida, você nasceu para fazer discípulos. Se você conheceu Jesus e entregou sua vida a Ele, Ele te deu essa missão e Ele promete que você será participante de sua glória! Mas muitas vezes nós esquecemos que antes da glória vem o sacrifício, e hoje, eu escrevo aqui pra te falar sobre um principio fundamental da vida daqueles que partilham do Reino: o sacrifício.

Muitos hoje não estão dispostos a passar por essa etapa, mas Jesus nos ensina que isso não é possível, a bíblia diz em Filipenses 2 que ele se humilhou, mas que Deus o exaltou sobre maneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.

Nós como líderes precisamos entender que começa em nós, se nós não vivermos esse princípio, o povo também não vai viver. No discipulado acontece algo interessante: Você reproduz aquilo que você é, se você deseja algo da sua igreja, seja isso antes! Eu preciso te falar uma verdade dura da palavra de Deus, se você deseja ser líder e se preparar para isso, você precisa passar pelo sacrifício, isso às vezes vai se refletir em coisas práticas, como: Você quer viajar com sua família, mas o pastor marcou uma reunião importante que você precisa estar presente… Às vezes seu trabalho ocupa todo o seu tempo, e não sobra mais pra nada…. Existe uma etapa da nossa vida em que precisamos escolher, vamos tomar a cruz e passar pelo sacrifício ou vamos nos contentar com a salvação e não sermos trabalhadores na missão? Hoje você está aqui porque Deus tem chamado você para ser participante da missão, da sua glória e consequentemente do sacrifício.

O que vai fazer diferença na sua liderança é se você está disposto a passar pelo sacrifício ou não. Talvez, você aprendeu a vida toda a ser igreja de um jeito e agora você está recebendo uma orientação do seu pastor que você deve fazer de outro jeito, talvez esse será seu sacrifício, abrir mão daquilo que você aprendeu até hoje, para viver o novo de Deus. Mesmo sendo diferentes há uma verdade sobre nós que nos une: Jesus morreu e ressuscitou por nós e isso basta. Não estamos aqui para levantar bandeira do que pensamos, levantamos a bandeira do Reino e fazemos de tudo para que ele cresça. Não importa se minha ideia é diferente da do pastor, se essa é a direção que ele está apontando, eu vou trabalhar e vou fazer dar certo. Talvez seu sacrifício esteja relacionado ao tempo, você vai precisar sacrificar um tempo no trabalho, o que significa menos dinheiro, para fazer a obra de Deus com excelência, talvez seja sua família, às vezes trocamos a ordem de prioridade, precisamos sim cuidar da nossa casa, nosso primeiro chamado e missão é ser marido, esposa, mãe, pai… Mas jamais nossa casa pode estar a frente de Deus, e as vezes usamos a frase:” Família vem antes de igreja” como desculpa, por que as vezes estamos com preguiça, não queremos nos esforçar, não queremos passar pelo sacrifício.

Então pense naquilo que você terá que abrir mão para que você viva a missão que o Senhor confiou a você.

A paz! Deus te abençoe!

Layla Cordeiro

Anúncios
comentários
  1. Breno Azevedo disse:

    A versão de Mateus 28. 19 diz: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…”
    O discipulado é a chave da expansão do Reino, sem discipulado os frutos não permanecem, sem discipulado os princípios não são implatados eficazmente.
    O primeiro discipulado é quando nos sentamos aos pés de Jesus e comemos do Pão da Vida, depois Ele nos envia para compartilharmos desse Pão maravilhoso.

    Amiga, antes de ler seu nome já sabia que era você que tinha postado 😉
    Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s