PECADO COTIDIANO: COLANDO NA PROVA

Publicado: 19/06/2012 por Rubem Cruz em Pecado
Tags:,

Fala galerinha de Jesus, td bem com vocês?

terça-feira mais um dia do nosso quadro pecado cotidiano e quero falar com vocês de um assunto, que é simples, mas que muitas vezes se torna muito complicado no nosso meio, colar na prova, mas para começar  quero colocar o texto tema desse nosso quadro.

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.
Cânticos 2:15

Pessoal, colar na prova é exatamente uma raposinha, é algo pequeno que fazemos de vez em quando, mas que se não tomarmos cuidado destruirá nossa vinha.

Vou falar de um testemunho pessoal, mesmo na época que ainda não conhecia Jesus nunca fui de colar não, mas ai chegou à faculdade, as coisas ficaram mais complicadas e comecei a passar uma colinha ali, pegar uma colinha aqui e pronto, me tornei um viciado numa colinha, então encontrei Jesus, me converti dos meus maus caminhos e o que aconteceu… Aconteceu que continuei colando pessoal, aquilo já era tão normal para mim que continuei fazendo, mas com o tempo irmãos o Espírito Santo começou a me transformar, até que chegou um ponto que decidir não colar mais, ai vocês devem está pensando a Rubinho isso é normal,você foi sendo transformado com o tempo isso acontece com todos, mas ai entra a parte que queria contar para vocês.

No final de 2010 e inicio de 2011 mais ou menos Deus me chamou para o ministério, então comecei a pensar em ir para o seminário, a faculdade que fazia ou melhor faço ainda, pois ainda não entreguei monografia, já não me agradava muito porque quando entrei, entrei para ganhar muito dinheiro,pois ainda não conhecia Jesus e tinha uma ideia totalmente diferente da que tenho hoje, então já não tava muito nem ai mesmo, pensei varias vezes em abandonar, mas meus lideres me indicaram terminar, até porque já estava no final e senti de Deus que tinha que terminar também, ai você imagina fazer algo que você não quer fazer. Galera eu não gostava de estudar para as provas, isso nas matérias mais fáceis era tranquilo, mas tinha uma matéria que era tensa e ai um dia fui fazer a prova e como sempre todos tinham preparado suas colas e eu não, o pessoal falando de cola e eu fugindo disso, mas não resistir no meio da prova e colei, galera essa talvez tenha sido uma das piores experiências para mim, foi horrível, acabei perdendo na matéria, tive que repetir de novo no outro semestre e meu testemunho começou a ir pelo ralo.

“O Deus Eterno vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus.” Provérbios 15:3

Galera, não pegue atalho, não trapaceei, não burle as regras, faça a diferença, seja luz, nosso padrão é muito maior do que do mundo, se esforce e estude.

No outro semestre a mesma matéria me aterrorizou muito, estudei mais e lembro que antes de entrar na sala para a ultima prova dessa matéria uma menina me perguntou: Num tá com cola não?

Respondi que não, ela disse: Por quê?

Fui direto disse que era errado.

Fiquei tentado novamente a colar em alguns momentos da prova, mas resistir, um colega tentou passar algo para minha carteira, mas disse que não queria, ele entendeu e para minha ALEEEEGRIIIIIAAAA eu passei naquela matéria.

Não deixe que o mundo transforme sua maneira de pensar, mostre para seus colegas de faculdade o que é ser referência, mostre que colar nunca foi e nunca será a melhor maneira de se conseguir nada, tem uma frase mundana que diz: que quem não cola não sai da escola.

Isso é mentira que o inimigo implantou de forma sutil no nosso meio, que você possa ser luz e uma boa influência na sua escola e na sua faculdade.

Abração galera.

Rubem Cruz

Deixe um comentário

