ESTAMOS VIVENDO PARA A GLÓRIA DE QUEM?

Publicado: 21/06/2012 por Rubem Cruz em Adoração
Tags:, ,

Olá lindos (as) do Senhor vamos refletir hoje sobre: “pra onde estão indo a nossa glória e a nossa honra?!” 🙂 Que espírito de Deus venha fluir sobre nós.

Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Salmo 24:10)

Nossas conquistas, vitórias, aquilo que nós fazemos de melhor, a melhor música, a voz afinada, dons e talentos: a quem  temos dado Glória por isso?

Irmãos quando temos fé em Deus Pai, se for preciso mover montanhas para vencermos, Deus moverá, no tempo dEle, Ele tudo fará. Muitas vezes pensamos em desistir, mas Deus é superior a tudo e a todos, Ele nos protege, nos ajuda a caminhar e nos da força para prosseguir. Não podemos dizer que somos “isso ou aquilo”, que vencemos na vida, que alcançamos nossos objetivos sozinhos, sem a ajuda de Deus, Pois Ele está no controle de tudo, Ele domina a natureza, Ele dar sabedoria a nós, Ele que nos deu a capacidade de aprender e evoluir. Só Ele é merecedor de toda honra e toda glória.

Queridos, infelizmente muitas vezes vemos a glória sendo dada a quem na verdade não é merecedor dela. Algum ser habitante na face da terra (ou em outro lugar) é merecedor de honra e glória a não ser o Reis dos Reis? Não!

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém (Romanos 11:36)

Abençoados, tudo o que somos, o que temos, o que fazemos, deve ser pra honra e glória de Deus, pois Ele quem nos deu, absolutamente TUDO é concedido por Deus.

Às vezes nos esquecemos deste detalhe e achamos que somos merecedor de reconhecimento. Ser reconhecido, ser elogiado, apreciado, é bom e bem vindo sim, mas quando vier, devemos entregá-los a Deus, pois sem ele não teríamos alcançado nada. Quem somos nós pra achar que possuímos glória? Quem deu seu único filho pra morrer por mim e por você? Quem irmãos? Deus! Ele sim é quem merece toda a adoração!


O maior exemplo de que isto deve ser feito, é Jesus, no seu ministério como homem aqui na terra, mesmo sendo O FILHO DE DEUS, não se gloriava, mas entregava toda honra e glória ao Pai que lhe enviou.

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. (João 7:18)

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. (João 8:54)

     Quando temos uma vida com Deus, a cada passo temos que glorificar a Ele, mantendo nossos pensamentos sempre focados em glorifica-lo.
Não devemos nos sentir importante ou melhor que alguém por ter uma faculdade, ou um emprego onde ganhamos bem. Não devemos falar dos nossos valores, do que somos para as pessoas sem que elas nos perguntem e mesmo se perguntarem, saibamos responder, aproveitemos os momentos simples e os complicados para falar de Deus e como Deus, mostrando que tudo que temos foi porque Ele nos deu.
Não busquemos nossa própria glória, nosso próprio sonho, nossos próprios interesses, porque mesmo se o Pai nos ajudar, a glória vai ser nossa, porque nós temos vivido em prol do que desejamos, e não do que Deus realmente deseja.

Quando entregamos essa glória a Ele que é o merecedor, estamos declarando que somos dependente da SUA misericórdia, da SUA graça nas nossas vidas, e a cada dia mais e mais elas serão derramadas sobre nós.

Porque não é aprovado quem a si mesmo louva, e sim aquele a quem o Senhor louva. (2 coríntios 10:18)

 

Louvemos a Deus! Louvemos com TODO o nosso ser, e glorifiquemos a Ele, pois Ele é o único merecedor de toda honra e toda glória!

Se entregue a Deus e glorifique a Ele por tudo!

 

Fiquem na paz.

Tamara Carolino

Anúncios
comentários
  1. Guilherme Cartolano disse:

    mto bom , gostei mto! xD suas palavras me levaram ao seguinte texto:

    “E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

    Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.”
    Apocalipse 7:11-12

    =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s