HABITE NA PRESENÇA DE DEUS E TERÁS PAZ

Publicado: 23/06/2012 por Rubem Cruz em Descanso
Tags:, , ,

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor:
‘Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em que confio’.”
Salmos 91:1 e 2

Os versículos acima estão em um lindo salmo que Davi fez: o salmo 91. Porém eu queria destacar os versos iniciais para compartilhar com vocês algo muito especial da parte de Deus. Então espero poder abençoar as suas vidas.

Vocês repararam que os versículos acima expressam uma condicional? Se você habitar no abrigo do Altíssimo e descansar na sombra do Todo-poderoso você dirá que Deus é o teu refúgio e a tua fortaleza. Vamos começar pensando como é bom estarmos firmes em algo, estarmos fortalecidos em algo, não é mesmo? Quando estamos fortalecidos nós somos mais confiante, somos mais capazes e somos mais ousados. Quando estamos firmados não são simples ventos que irão nos abalar, ou seja, não serão apenas alguns problemas que irão nos fazer fracassar. E além disso, como é bom termos um refúgio, um lugar onde nós podemos encontrar paz em meio à guerra, onde encontramos descanso em meio às atribulações, onde encontramos força em meio à fraqueza, onde encontramos esperança em meio ao desamparo. Quando paramos para observar uma criança percebemos que quando algo a aflinge a primeira coisa que ela faz é procurar seus pais porque ela sabe que neles ela encontrará refúgio e proteção. Assim também é conosco: quando estamos diante de uma situação que nos aflinge, que nos atormenta, a nossa postura inicial é procurar um refúgio. Porém apenas um refúgio e uma fortaleza são capazes de nos dar toda essa paz e toda essa segurança: Deus. E através desses versículos, notamos que nós só conseguiremos vivenciar esse refúgio e essa fortaleza verdadeiros quando habitamos no abrigo do Altíssimo e quando descansamos à sombra do Todo-poderoso.

Deus é tão bom conosco que Ele além de nos dá a prazer de participarmos da sua presença (o que ocorre quando habitamos no abrigo do Altíssimo), Ele ainda nos dá refúgio e fortaleza.

Logo podemos concluir que pelo simples fato de vivermos na presença de Deus nós encontramos paz, segurança, proteção, amor, cuidado, entre outras coisas. Então busque viver todos os dias da sua vida na presença do Senhor. Busque a Ele em primeiro lugar como está escrito em Mateus 6:33:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Deus abençoe a todos!

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s