VOANDO COMO ÁGUIA

Publicado: 26/06/2012 por Rubem Cruz em Renovo
Tags:,

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaías 40:28-31

Sobre a águia:
– Tem um parceiro por toda a vida
– Tem a capacidade de pescar em lugares contaminados
– Tem um sistema visual apurado
– Cuida dos seus filhos, quando nascem os empurram para fora do ninho para que aprendam a voar, mas fica sobrevoando sobre eles, há qualquer sinal de perigo entra em ação.
– Seus ninhos são feitos em lugares altos, protegidos dos predadores
Entre as aves é o animal com mais longevidade, vive em média 70 anos. Porque isso acontece? Existe um momento na vida da águia, geralmente isso acorre por volta dos 40 anos, em que suas unhas estão compridas e flexíveis, por isso não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é muito difícil.
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois está preparada para continuar a voar. Se observarmos o comportamento da águia ela começa a arrancar as suas estruturas para que sejam renovadas, comigo é com você também é assim. Esse é o nosso lugar alto, onde Deus está nos convidando a passar pelo processo de renovação,eu e você, como a águia temos dois caminhos: passar por esse doloroso processo ou morrer, deixar nossos sonhos morrerem, nosso ministério, nosso chamado… Para que possamos subir com asas como águias, precisamos arrancar algumas coisas velhas de nós, para que o renovo venha.

Eu queria pontuar com você algumas coisas específicas que talvez, vamos perceber que precisamos arrancar, e como é com a águia, vai ser doloroso, porque já faz parte de nós, mas se não fizermos isso nosso fim será a morte.

1º Fofoca

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

2º Ressentimentos

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Mateus 6:9-14

3º Jeito antigo de ser igreja

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

4º Meu jeito

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39

5º Falta de santidade nos relacionamento

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:16

Às vezes achamos apenas que está relacionado com pureza, mas não é, é você ser correto nos seus relacionamentos.

6º Falta de disposição

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
Eclesiastes 9:10

Aqui eu citei algumas coisas, mas você sabe o que você precisa arrancar da sua vida para que venha o renovo de Deus, talvez seja a lascívia, mentira, ira, ódio, orgulho, glória dos homens, etc. Nós estamos no nosso lugar alto, esse é o seu momento com Deus, talvez você tenha que se concertar com alguém, porque o renovo também causa isso: Concerto! É lugar de arrancar coisas que estão presas em nós nos impedindo de voar alto, impedindo que tenhamos uma visão apurada, de cuidar daqueles que Deus nos deu.

Esse é o tempo de renovo.

Layla Cordeiro

Anúncios
comentários
  1. Felipe Souza disse:

    Muito bom!! Deus te abençoe Layla… Que possamos viver para o Senhor… e para isso, deixar que Ele nos transforme!

  2. Cristiane disse:

    Maravilhoso!

  3. Romulo disse:

    Ola! Lamento dizer, mas a historia da renovação da águia é mentira, essa aves não fazem isso e nem vivem por tanto tempo, vivendo em média 30 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s