DOE UM GESTO DE CARINHO

Publicado: 28/06/2012 por Rubem Cruz em Testemunho
Tags:, ,

Olá meus jovens abençoados, tudo na Paz!?

É tão bom quando a gente ganha algo que não esperamos néh!?

Tipo um presente sem esperar, um abraço surpresa, seja o que for ,mas feito ou dado com amor marca o nosso dia, nossa semana ou a nossa vida!

Mas hoje eu não vou falar em receber e sim em dar.

O que você tem feito para marcar (positivamente) a vida de alguém!?

Eu venho percebendo o quanto as pessoas andam estressadas, cansadas, sem alegria.

Por exemplo: Motorista de ônibus aqui em Macaé, infelizmente a maioria anda aborrecido, nervoso (..)

Isso também serve para os cobradores, passageiros, caixa de supermercado, caixa de lotérica e etc.

E eu parei e me perguntei

“O QUE EU TENHO FEITO? QUAL A DIFERENÇA QUE EU COMO CRISTÃO TENHO FEITO PARA ESSAS PESSOAS?”

O amor de Cristo é contagiante, devemos derramar amor sobre essas pessoas!

Derramar amor não depende de nossas riquezas, inteligência ou habilidade, muitas das vezes é em um simples gesto que você muda o dia de uma pessoa.

Vamos para a leitura da Bíblia:

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.’ Então os bons perguntarão: ‘Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?’ Aí o Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.

( Mateus 25:34-40)

Talvez você não tenha ideia, mas um simples “bom dia” seu já reflete a glória de Deus pra alguém. Talvez não imagine que um sorriso, um gesto tão simples, possa fazer diferença de alguma forma. Você pode não notar. Mas, quer saber?? Às vezes um abraço seu é tudo que o teu próximo precisa.

Queridos,

Qual foi a ultima vez que você convidou um morador de rua a lanchar com você?

Já experimentou perguntar sobre a vida dele?

Já experimentou em dividir o seu “passatempo recheado” com o garoto que joga bolinha no sinal?

Talvez você nunca tenha experimentado isso néh !?

Assim como você eu também sou confrontado com essa palavra de hoje.

E fica a pergunta:

QUE TIPO DE CRISTÃO EU SOU?

Irmãos nós devemos amar todas as pessoas e servi-las sempre que possível.

Esse amor pelas outras pessoas glorifica a Deus, porque reflete o nosso amor por Ele!

E para terminar este poste eu gostaria de deixar um desafio para você.

Na próxima vez que estiver no ônibus, ou quando for no supermercado .. ou quando encontrar um morador de rua, enfim (..)

Compre alguns bombons pra dar, dê um abraço ou um simplesmente sorriso, dê um prato de comida pra aquele trabalhador que fica na rua o dia inteiro (..) doe seu carinho sem querer nada em troca.

Esse pequeno gesto vai fazer diferença no dia dessas pessoas, e talvez na vida delas.

Ah…  eu gostaria de saber como foi, descreva como foi nos comentários, por favor ^^

Que Deus nos abençoe abundantemente! =D

Jonhny Carvalho

Deixe um comentário

