TEMPO DA OPORTUNIDADE

Publicado: 09/07/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo
Tags:, ,

Bom dia galera bonita, vou deixar vocês com uma palavra ministrada pela minha noiva linda nesse domingo, que Deus fale grandemente ao seu coração.

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:17-22

1- Jovem sabia quem Jesus era
2- Ele conhecia a Bíblia desde novo
3- Teve o privilegio de estar com Jesus e conversar com ele.


Mas nada disso fez diferença na vida dele, a bíblia diz que ele saiu dali triste porque tinha muito dinheiro. o jovem rico, como ficou conhecido não soube aproveitar a oportunidade da sua vida! Quantos aqui já passaram por um momento em que você pensa assim: poxa vida! Não acredito que não fiz isso, devia ter feito, agora vai ser difícil…. Às vezes pensamos isso quando estamos jogando bola, você teve aquela oportunidade de fazer um gol mas perdeu, ou então, quando você erra uma questão da prova, aí você pega o resultado e diz: não acredito que errei isso, se tivesse estudado mais aquela parte do livro…. Vemos com frequência oportunidades que perdemos, mas às vezes não pensamos em uma oportunidade que temos a cada dia e muitas vezes a deixamos passar: a oportunidade de fazer a vontade de Deus!
no momento do encontro de Jesus com o jovem rico, eu fico imaginando ele pensando o que ia falar com Jesus, ele meio nervoso… Aí chegou o momento, ele chegou ate Jesus e perguntou o que queria, Jesus respondeu, e o jovem mostrou que conhecia a bíblia, mesmo conhecendo os mandamentos e o que deve ser feito ele tinha duvida sobre sua salvação, a bíblia nos mostra um detalhe importante no versículo 21- a bíblia diz que Jesus o olhando o AMOU e disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.


Jesus diz o que ele precisa ouvir porque o amava. Há uma grande diferença entre o que queremos ouvir e o que precisamos ouvir, provavelmente o jovem queria ouvir: fica tranquilo, você e bonzinho, conhece a bíblia, então você vai para o céu! Mas não foi isso que ele encontrou, quando vamos ate Jesus para ouvi-lo precisamos estar preparados para o que ele vai falar, e hoje não encontramos com Jesus em carne e osso, mas sabemos o que ele fala através da palavra de Deus, sempre quando paramos para ler a bíblia ele fala conosco, Jesus também fala através dos nossos pais, através de nossos lideres, através de situações….
Acredito que todos aqui sabem discernir o que e certo e errado, vocês não são mais criancinhas que precisam receber ensino sobre obediência, porque vocês já sabem que desobedecer e errado, e sobre outras coisas também, como acontece com crianças pequenas, falamos para não colocar o dedo na tomada porque elas levarão choque, com vocês não e assim mais, vocês sabem,vocês entendem a maioria das coisas, vocês sabem o que Jesus esta falando com vocês todos os dias através de sua palavra… Vamos ver o que o jovem rico fez quando recebeu a palavra de Jesus (v.22) a bíblia diz que ele saiu triste porque possuía muitos bens… Esse jovem não conseguiu aproveitar a chance da sua vida, ele deixou escapar…

Esse e o tempo da oportunidade que Deus esta te dando, o que Jesus esta falando pra você agora?

O que tem feito parte da sua vida que você sabe que não pode fazer mais?

Layla Cordeiro

Anúncios
comentários
  1. Elisandra disse:

    thanks for the link, it was a good help to me.http://www.planodesaudephs.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s