IDENTIDADE

Publicado: 11/07/2012 por Rubem Cruz em Seguindo, Testemunho
Tags:, ,

Quantas vezes nós nos questionamos ou somos questionados com relação à nossa identidade? A nossa própria identidade é algo que com certeza nos preocupa bastante e que muita vezes é muito influenciada pela opnião das pessoas que estão ao nosso redor. Muitas  pessoas nos julgam, dizem que somos isso ou aquilo e, na maioria das vezes, nos importamos muita com esses  julgamentos, ou seja, com a identidade que os outros nos atribuem. Mas esquecemos muitas vezes do principal: a identidade que Deus nos dá e essa, na verdade, deve ser a única identidade com que devemos nos importar. Hoje eu queria falar um pouco sobre a identidade que Deus nos dá. Então espero poder abençoá-los.

 “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Gênesis 1:27

O contexto do versículo acima, como todos nós devemos saber, é a criação do mundo. E, no momento que Deus nos cria, ele logo coloca em nós a nossa identidade: identidade de imagem de Deus. Quando olhamos no espelho, o nós vemos?  Vemos a nossa imagem, ou sej, vemos a nós mesmos. Então, podemos concluir, que nós somos iguais a Deus, somos semelhantes a Deus. Então quando Deus nos olha ele se vê. E quando as outras pessoas nos olham o que elas devem ver também é Deus. Porém o que o diabo quer é tirar essa identidade de nós e quando o pecado vem é justamente isso que ele faz: distorce a nossa identidade.

“10 Como está escrito: ‘Não há um justo sequer;
11 não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
12 Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um seguer.”
Romanos 3: 10-12

Com o pecado, nós perdemos um pouco da nossa identidade inicial, perdemos o caráter justo, amoroso e santo de Deus. Mas Deus, por seu amor incondicional por nós, decide enviar o seu filho para restaurar essa identidade. E, em muitas outras partes da bíblia mostra seu desejo de reafirmar essa identidade, como em 1 Pedro 1:16:

“Sede santos como eu sou santo.”

Nesse versículo, Deus mostra seu desejo de nos tornarmos novamente semelhantes a Ele.

Então busque a cada dia retomar sua identidade de imagem e semelhança de Deus, busque vencer o pecado e se tornar cada vez mais santo e mais parecido com Deus, busque estar sempre próximo de Deus, porque Ele sempre estará com você. Que Deus te abençoe nesse novo desafio. E, a partir de agora, todas as vezes que o diabo tentar distorcer sua identidade colocando em você falsas identidades repreenda isso e lembre quem você realmente é em Cristo (“Mas, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” – Romanos 8:37 )

Brenda Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s