DEUS PROCURA SERVOS FIÉIS

Publicado: 18/07/2012 por Rubem Cruz em Fidelidade
Tags:, ,

Olá pessoal, eu estava meditando no livro de Oséias, quando algo chamou a minha atenção e é sobre isso que vou compartilhar com vocês hoje.
Oséias foi um profeta usado por Deus para falar ao povo de Israel em um momento em que este povo estava se afastando do relacionamento com Deus e estava adorando outros deuses, como o deus Baal. Para isso, Oséias utilizou uma ilustração do relacionamento conjugal de um homem com uma prostituta, que assim como o povo de Israel, estava sendo infiel ao seu marido (no caso de Israel, Deus), desonrando a sua casa.
O capítulo 2 de Oséias demostra de forma clara que Deus espera de sua esposa- ou seja, da Igreja, daqueles que o adoram- fidelidade. Isso pode ser percebido, por exemplo, no versículo 1.
“Repreendam sua mãe, repreendam-na, pois ela não é minha mulher, eu não sou seu marido. Que ela retire do rosto o sinal de adúltera e do meio dos seus seios a infidelidade.”
Portanto, é sobre fidelidade que vamos conversar um pouco hoje. Como todos nós sabemos o nosso Deus é fiel: Deuteronômio 7:9
“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a sua aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem ao seus mandamentos.”
Ele espera fidelidade de todos os que o amam e servem e, além disso, ele procura por servos fiéis e dedicados totalmente a Ele: II Crônicas 16:9
“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. […]”

Mas vocês podem estar se perguntando: “Quando eu sou infiel?”. Nós somos infiéis quando deixamos a nossa vontade falar mais alto que a vontade de Deus, quando tentamos, erradamente, resolver os nossos problemas sem reconhecer que é em Deus que conseguiremos a correta solução deles. Somos infiéis quando deixamos Deus de lado e só pensamos em nós mesmos, nos nossos problemas, nossas dores, nossos sonhos, nossos medos. Ou seja, muitas vezes somos infiéis.
Outra pergunta que pode surgir depois de percebemos como somos tão infiéis é esta: “Como eu posso me tornar um servo fiel?” Esta pergunta a Bíblia também nos responde em Gálatas 5:22
“Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, FIDELIDADE, mansidão e domínio próprio.”
Ou seja, fidelidade é um fruto do Espírito Santo, logo temos que nos relacionar com o Espírito Santo para obtermos esta caractéristica de Deus.
Este é o desafio que me faço hoje e também faço a vocês: que possamos ser cada vez mais fiéis a Deus e isso só conseguiremos com a ajuda do Espírito Santo, portantos temos que nos relacionar com Ele, através das nossas orações, da leitura da Bíblia, da adoração com cânticos, do jejum, do serviço e outros.
“[…] Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Ah, já ia me esquecer de uma coisa: em Oséias, Deus faz uma promessa ao povo de Israel se ele deixar a sua infidelidade e servir, exclusivamente, a Deus: Oséias 2:23
“Eu a plantarei para mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei de Não-amada. Direi àquele chamado Não-meu-povo: Você é meu povo, e ele dirá: ‘Tu és meu Deus’.”
Portanto, se você acha que pra você não tem mais jeito, Deus te faz este convite, volte a ser fiel a Ele e você será acolhido, será amado e voltará a ser o povo Dele.

Que Deus te abençoe muito com esta mensagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s