GLÓRIA NAS ALTURAS! DEUS REINA!

Publicado: 24/07/2012 por Rubem Cruz em Jesus
Tags:, ,

Uma das músicas, que desde que a ouvi, me fez pensar nosso mundo se chama “Our God Reigns” (Nosso Deus Reina), da banda britânica Delirius. Essa música faz apontamentos que soam catastróficos no tocante à realidade de nosso mundo, mas mesmo com todos os problemas em questão a música afirma: nosso Deus reina eternamente.

De cara, observando o nosso cotidiano, afirmo que: Estamos vivendo em um mundo complicado! Basta ler tal frase, e veremos a nossa volta: fome, miséria, destruição, violência, enfim, uma série de coisas que dão lugar e razão a pensamentos sobre a existência do mal.

Diante de tal situação estamos nós, seres humanos, cristãos e não cristãos, uns procurando entender como Deus age em meio a todo este caos e outros, simplesmente procurando negar a existência de Deus. Mas, de qualquer forma, em ambos os lados, podemos observar cristãos e não cristãos fazendo questionamentos. Alguns exemplos de tais questionamentos são:

  • Deus existe?
  • Se Deus existe, Por que acontecem coisas tão terríveis?
  • Como pode um Deus poderoso, bom, amoroso, misericordioso permitir o sofrimento?

A nossa mente sempre vai procurar respostas, vamos desejá-las com afinco. Contudo, as respostas não nos satisfarão; principalmente, quando descobrirmos que obter respostas sobre uma catástrofe, um acidente ou mesmo a perda de alguém não fará diferença. O dano já foi causado e será, para nós, uma realidade onde nos sentiremos impotentes, pois, em hipótese teríamos o conhecimento, mas não poderíamos voltar no tempo para evitar o mal feito.

Pensando de tal forma, talvez se explique o porquê não há respostas de Deus para tudo o que acontece conosco.

Para aqueles que simplesmente não acreditam em Deus convoco-os a pensar. Sempre ouviram que Deus é bom, é amor, misericordioso, pai etc. A questão para, muitas vezes, na existência do mal. Então vamos nós! Não faz sentido falar de mal, se não existir um padrão pelo qual alguém possa conhecer o seu oposto: o bem. Da mesma forma relacionamos, para exemplificar, escuridão e luz, frio e calor, não os vemos, mas sentimos suas sensações e efeitos.

Didatizando:

Escuridão= Ausência de luz

Frio= Ausência de calor

Assim afirmo, sem dúvidas, que: Se Deus é bom, o mal é resultado daquilo que é oposto ao próprio Deus.

Para aqueles que não questionam a existência de Deus, mas, ao ver toda a situação do mundo perguntam “Por quê”? Digo que Deus reina. Mas ele não é simplesmente como um rei tirano, que fica em seu trono dando ordens a seus súditos, observando e julgando o que acontece.

Devemos sempre nos lembrar que mesmo sendo Rei, o nosso Deus, se fez homem, para que pudéssemos ter a oportunidade de salvação.

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.
                                                                                                                                                             Filipenses 2:6-8

 

Juntamente com isso devemos nos lembrar que a identificação, o amor de Deus foi tão grande, que o próprio, na pessoa de Jesus Cristo, entrou pessoalmente no âmbito do mal e do sofrimento. Jesus teve fome, sede, são fatores que mostram sua humanidade. Mas a Bíblia nos diz que Jesus chorou ao saber da morte de lázaro, seu amigo.

O que quero dizer é: Que em meio ao mal e ao sofrimento, nem sempre as coisas vão mudar da noite para o dia, mas saiba que Deus sabe aquilo que você sente e está junto de você a todo o momento.

A presença de Deus em nossas vidas, em meio às tempestades e furacões, faz com que estes sejam passageiros. Devemos sempre nos lembrar, que além dessa vida, Ele, o nosso Deus, nos redimirá para sempre de todo o sofrimento.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:3-4

Por isso afirmo: Deus Reina! Pois, mesmo com todo mal, Ele nos guia a águas de descanso, a pastos verdejantes, e para a glória em Cristo.

Boris Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s