AH… JESUS TRANSFORMA!!!

Publicado: 26/07/2012 por Rubem Cruz em Testemunho
Tags:, ,

Olá galerinha abençoada!
Hoje eu venho falar sobre a cidade do Rio de Janeiro, conhecida como a “cidade maravilhosa”!
E quando fala em cidade maravilhosa logo vem na cabeça a imagem de Cristo Redentor, praias lotadas, futebol, samba e talls.
Na ultima semana eu fui ao Rio e não foi com a intenção de passear e muito menos de curtir. A minha ida ao Rio foi junto com os irmãos da igreja e da Cristolândia levar a Palavra de Deus para quem precisa.


E é sobre essa experiência que eu vou compartilhar com vocês!
Ao subir algumas favelas com a missão de ganhar almas para Jesus, nós tomamos um choque de realidade. Enquanto poucos têm o privilégio de morar em mansões, muitos moram em pequenas casas ou na rua. E logo subindo o morro encontramos pessoas jogadas, abandonas em meio ao lixo, entregue a bebidas e drogas. Pessoas que muitos não têm coragem de passar perto, por conta do mau cheiro. E ao conversar com algumas dessas pessoas vimos que muitas são pessoas com boas intenções que por conta de algumas escolhas erradas, foram levadas as circunstancia de total abandono. Situação que para alguns governantes não tem mais recuperação.
Outra situação que chama a atenção é o numero alto de drogas e armas. Jovens que deveriam estar estudando e brincando, estão traficando drogas e com armas nas mãos.


O que ficou evidente é que a maioria não queria estar ali. E eles estão pedindo socorro.
E você deve estar pensando como assim “eles pedindo socorro???”
Pois é isso mesmo, alguns moradores de rua e até traficantes chegavam a nós, pedindo uma oração. Muitos cansados daquela vida, muitos querendo um emprego digno, querendo ter paz, querendo ter uma noite de sono tranquila.
E Jesus é capaz de transformar a vida daquelas pessoas, veja:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. (Mateus 11.28-30)

Queridos, além de poder levar a palavra de Deus para aquelas pessoas abandonada pela sociedade eu aprendi muito também.
Aprendi que reclamamos de coisas tão pequenas, nos preocupamos de coisas tão sem importância, enquanto pessoas estão lá fora clamando por socorro!

Irmãos nós também fomos a Lapa, conhecida e visitada por muitos turistas.
La nós vimos que apesar de estarem em momento de “curtição”, muitos ali não estão felizes.
E como se usassem a bebida como uma saída ou solução para a situação de dor que estão passando.
Até mesmo no meio daquela festa toda pessoas vieram a nós pedindo oração, outras cantaram louvores com a gente.
Falar de Jesus é maravilhoso, mas viver Jesus é inexplicável.
Eu agradeço a Deus por essa oportunidade, a todos da Cristolândia que nos receberam de braços abertos!
Que Deus continue abençoando esse projeto, que cada vez mais vidas sejam transformadas!
E para finalizar eu deixo esse versículo para refletir:

Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)

Que Deus nos abençoe tremendamente!

Jonhny Carvalho

Deixe um comentário

