HOMEM DE DEUS

Publicado: 31/07/2012 por Rubem Cruz em Namoro
Tags:, ,

Fala manos e manas! Como é bom está aqui com vocês mais uma vez.

E hoje eu quero falar com a macharada, mas vocês meninas são muito bem vindas afinal vocês são as maiores interessadas no que vou falar no post de hoje.

Quero falar de namoro e o que a Bíblia diz como um homem deve se comportar para começar um relacionamento ou para mante-lo. Tenho tomado e visto algumas atitudes que não se parecem em nada com as atitudes de Jesus e isso com certeza não me ajuda e nem te ajudarão na sua saga em busca da “varoa perfeita” kkkkk, falando sério quero destacar um texto bíblico para começarmos a falar de alguns pontos importantes que devemos reconsiderar.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25

É macharada, aqui Paulo diz que devemos amar nossa esposa como Cristo amou a igreja, e nós sabemos o que Cristo fez pela igreja, Ele se entregou a morte pela sua igreja, então você que está querendo namorar ou já está namorando, saiba que para seu casamento ser um casamento que agrade a Deus você tem que está disposto a dar sua vida por sua esposa, você tem que está disposto a se negar por ela.

Galera como homem posso falar que tem algumas atitudes nossa que não tem como mantermos, estou falando a começar por mim, sei que você pode falar: Rubinho eu sou homem, homem é assim durão, meio grosseiro mesmo.

Não meu irmão homem não é assim, homem tem que ser educado, respeitar, entender, escutar, sei que quando estamos entre homens somos mais informais, falamos numa linguagem mais popular, mas isso não pode ser o tempo todo, temos que controlar nossa língua, você não tem que ficar fazendo aquelas coisas(não vou nomear mas vocês sabem do que estou falando) que nós homens costumamos fazer na frente da sua namorada ou de outras garotas, se você faz isso quando tá sozinho ou quando está com seus amigos, entenda que isso não é agradável para as mulheres, para você que está namorando e parou de se cuidar porque afinal agora você está namorando, saiba que você está completamente errado, já vi muita gente falando que malhava porque estava solteiro, mas que agora que está namorando não precisa mais, mas quero dizer que você tem que está bem para sua namorada e futura esposa, não estou falando que você tem que malhar, estou falando com aqueles que pensam assim, mas para você que ainda está esperando em Deus, se cuide, ore mas também passe perfume.

Quero dizer que tudo isso que falei anteriormente é importante, mas não valerá de nada se você não buscar a Deus, leia a palavra, ore, busque santidade, faça a obra, entregue essa área da sua vida a Deus, afinal Ele melhor que você vai saber cuidar disso, se você tem dificuldade com algum pecado, busque em Deus a solução para isso, se você é impaciente, ignorante, orgulhoso ou outra dificuldade, se encha do Espírito, mulher de Deus gosta de homem de Deus, tenho aprendido a ser mais manso, eu sempre fui um pouco ignorante e vi que isso feria muito a Layla, então tenho pedido a Deus todo dia mansidão, domínio próprio, primeiro para agradar a Deus e com isso também agrada-la, afinal sei que foi isso que chamou a atenção dela, o fato de ela me achar um homem de Deus.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Efésios 5:28-29

Se você amar o Senhor e viver a palavra Dele, quando você encontrar sua esposa, você a amará como Deus quer que você a ame, a palavra diz também que você terá que sustentar a tua esposa, então trabalhe meu irmão, estude, busque ser bom naquilo que você faz, mas não deixe que seu trabalho ou seus estudos te dominem.

Para terminar quero dizer para você que é homem e que tem dificuldade com outras mulheres ou que gosta de viver rodeado de mulheres, que isso só vai te atrapalhar, sei que quem tem dificuldade com prostituição, lascívia e impureza, só conseguirá se libertar disso com a ajuda do Senhor, mas para você que adora ficar rodeado de meninas e que adora ficar com amizadizinha e brincadeirinha com meninas, escolha mudar isso, isso só trará prejuízo para você mesmo, como falei mulher de Deus procura homem de Deus, mulher não gosta de saber que você fica fazendo carinho e todo atencioso com outras garotas, então se posicione.

Espere no Senhor, continue a ser um homem que agrade ao Senhor e Ele cuidará de tudo que você precisa.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4

E quando Deus te der sua esposa você dirá que Deus te deu alguém muito melhor que você imaginou.

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.
Provérbios 18:22

Fiquem na paz!

Comentem meninas e meninos hahahahaha

Rubem Cruz

 

Anúncios
comentários
  1. Felipe couto disse:

    cara texto muito bom . parabéns . que Deus continue te abençoando e escrevendo mais textos como este

  2. Muito bom amigo… Deus te abençoe muito, cada vez mais.

  3. Barbara disse:

    Muito bom! *-*
    paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s