SEJAM FIRMES E SEMPRE ABUNDANTES

Publicado: 01/08/2012 por Rubem Cruz em Vida Devocional
Tags:, ,

Olá pessoal! Hoje eu vou conversar com vocês sobre um aspecto muito importante da caminhada cristão, que é a firmeza na fé e nos caminhos de Deus.

 

                Quantas vezes você não voltou de um retiro de vida espiritual ou um projeto missionário todo animado, querendo mudar a sua vida devocional, se empenhar mais em ler a Bíblia e acabou caindo novamente na rotina e se esfriando espiritualmente?

Pois é… Isso já aconteceu várias vezes comigo e por isso fiquei tão incomodada ao ler esta passagem que está em Colossense 1:5-8.

“O propósito da vida de vocês nunca se perdeu, mas continua firma, dirigido pela esperança no futuro no céu. A mensagem é tão real entre vocês hoje como na primeira vez em que a ouviram. Não diminui nem enfraqueceu com o tempo. É a mesma em todo mundo. A mensagem gera frutos, crece e fica mais forte, como acontece entre vocês. Desde o primeiro dia em que vocês ouviram e conheceram a verdade do que Deus está fazendo, vocês passaram a querer sempre mais. Ela é tão viva e poderosa agora como na época em que a aprenderam de nosso amigo Epafras […]”

Neste versículos, Paulo fala sobre os cristão de Colossos, que permaneceram firmes na palavra de Deus desde o momento em que esta foi anunciada a eles através de Epafras. E, além disso, essa palavra gerou frutos, cresceu e ficou mais forte. Além disso, esses cristãos anunciavam essa mensagem libertadora a todos os não-judeus, que acreditavam que haviam vários deuses e até mesmo que alguns ficavam no ar e eram responsáveis por provocar doenças.

É neste contexto, que os cristãos de Colossos permaneceram firmes ao Senhor, anunciaram a Sua palavra e hoje serve como exemplo e incentivo para que nós continuemos firmes nos caminhos de Deus.

Este é o desafio que deixo a vocês e a mim, que possamos ser cristão firmes na palavra de Deus e anunciadores das boas novas, levando o amor de Deus a toda criatura.

“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Ap. 3:15-16

 

“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” I Co 15:58

 

“E disse lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Mc 16:15

 

Bruna Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s