ONDE ESTÁ SEU TESOURO, ALI ESTARÁ SEU CORAÇÃO

Publicado: 05/08/2012 por Rubem Cruz em Vida Devocional
Tags:, ,

Olá pessoal! É muito bom poder falar com vocês novamente e compartilhar algo da parte de Deus. Hoje eu queria falar um pouco sobre os seus tesouros. E, antes de tudo, queria te levar a pensar em quais são os seus tesouros. Quais as coisas que você mais anseia? Aquilo que você mais se ,esforça para alcançar? Ou mesmo aquilo que você já tem e considera algo precioso e muito valioso que você acha que não seria capaz de ficar sem? Pois é, vamos ver um pouco do que a bíblia nos diz sobre os tesouros.

”19Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem  destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”
Mateus 6:19-21

No texto acima, Jesus dá um conselho sobre os nossos tesouros. Ele afirma que devemos ter cuidado com o que nós buscamos, com o que nós desejamos acumular e, principalmente, com o local onde desejamos acumular esses tesouros. Existe uma escolha ruim e uma escolha boa. A decisão é nossa. Acumularemos tesouros na terra ou acumularemos no céu?


Muitas vezes consideramos algo como nosso tesouro e passamos a viver em função daquilo, porém, em algum momento, aquilo perde o sentido e nos decepcionamos. Mas a grande questão está em depositar o nosso tesouro no lugar certo. Se o depositarmos no céu nunca seremos frustrados e para sempre o nosso tesouro estará seguro. Porém se depositarmos na terra virão coisas que nos decepcionarão e consumirão o nosso tesouro. Por isso, eu queria te estimular a guardar apenas o seu tesouro nos céu, ou seja, a apenas considerar como tesouros aquelas coisas que agradam a Deus. Para isso, dentre várias atitudes, eu listei duas fundamentais:
1- Pede a Deus para sondar teu coração e tirar dele todos os tesouros que não O agradam.

”23Sonda-me, ó Senhor, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minha inquietações. 24Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”
Salmos 139:23-24

2- Guarda o teu coração das investidas de Satanás.

”Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”
Provérbios 4:23

Então, é isso… Ajunte tesouros no céu. Passe a agradar a Deus nas suas atitudes e anseios.

Deus abençoe a todos

Brenda Gonçalves

Deixe um comentário

