LIBERDADE!

Publicado: 06/08/2012 por Rubem Cruz em Adoração
Tags:,

Mais uma segunda-feira galera e estamos aqui mais uma vez, hoje quero falar com vocês de algo que Deus vem falando ao meu coração.

Um dia desse indo para a igreja, estava escutando um louvor:

Grande é o Senhor
Digno de louvor
Venha o teu reino
Sobre nós

Grande é a tua misericórdia
Grande é o teu amor por mim
Leva-me novamente
À sala do trono

Contigo eu dançarei
A ti eu cantarei
Beijarei teus pés
Meu amado

Para quem não conhece o nome dessa musica é Grande é o Senhor de Fernandinho, estava no ônibus e acho que escutei essa musica umas 10 vezes seguidas, fiquei com muita vontade de cantar alto, estava rindo muito e senti Deus me chamando para dançar. Você deve está pensando: esse cara tá doidão!

Mas por incrível que pareça eu nunca tinha me sentindo tão bem assim em toda minha vida, uma alegria me invadiu, quando cheguei ao seminário minha noiva logo percebeu que estava diferente e eu falei para ela que Deus havia me chamado para dançar e ela riu com uma expressão feliz, irmãos não sei explicar para vocês a sensação, mas foi algo maravilhoso. E o que gostaria de deixar para vocês hoje se resume bem nesses dois textos:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24

Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
2 Coríntios 3:17

Deus procura verdadeiros adoradores, então quer dizer que há falsos, temos que parar de querer limitar as pessoas e o que é adoração segundo nossos padrões religiosos dizendo: não pode bater palma, não pode gritar, não pode falar aleluia, não pode dá gloria a Deus, isso tudo galera é religiosidade, uma amiga minha que é missionária disse que em uma viagem que ela foi para a angola e lá os homens rebolam adorando a Deus e ela falou que nunca sentiu o que sentiu naquele lugar, uma adoração sincera, pura, verdadeira adoração. O que nós diríamos se víssemos um homem rebolando adorando a Deus?

Temos liberdade no Espírito irmãos, que paremos de olhar as pessoas com nossos olhos religiosos e os olhemos com os olhos de amor de Jesus, quando estiver em casa, no culto ou em qualquer outro lugar e quiser adorar, adore, dance, cante, grite, pule, não tenha medo do que as pessoas vão pensar, afinal adoração é algo que você faz para Deus, então faça de forma sincera, porque Deus procura um coração sincero, se você é jovem seja jovem, vejo alguns jovens que são muito mais velhos que alguns senhores que eu conheço, você é forte, então use toda a sua força para adorar a Deus.

Deus te abençoe a todos!

Rubem Cruz

comentários
  1. Lucimar disse:

    Eu concordo com td q vc postou aqui irmão, eu creio q Deus e Deus de alegria e eu fico bem avontade pra adorar como me vem no momento rs,apesar de nao ser mais tão jovem. Sei que Deus conhece nosso coração e ve a nossa intenção.
    Uma cliente e irmã assembleiana disse q não podia cortar o cabelo mais q o seu marido estava afastado e q si interessava por outras mulheres e a convenci(creio q pelo ES) que Deus conhece a intenção do nosso coração,q ela estava si arrumando para seu marido e q ela tmb fizesse as unhas e se arrumasse pos era por seu casamento e sua familia,ela e sua filha Sara ficou super feliz com o resultado do novo visual.
    Glória a Deus por ser um Deus de detalhes, como disse a prª Ellen. A paz!
    Tenho passado por momentos de fortes adoração no sentido de obedecer msm negando a mim msm, onde obedecer e melhor q sacrificar.
    um osculo santo.
    Lucimar.

  2. Paulo Vitor disse:

    Nuito bacana, Rubem!

    Ojovemcristao.com segue junto com vcs proclamando o reino e edificando a igreja.

    Deus abençoe.

    • Rubem Cruz disse:

      Que bom ter vc por aqui, seu site é inspiração para muitos jovens inclusive para mim, que o Senhor continue usando ojovemcristao.com. Deus te abençoe muito!

Deixe um comentário

