IMPERFEITO

Publicado: 13/08/2012 por Rubem Cruz em Cristianismo, Pecado
Tags:, , , ,

Segunda-feira galera, como é maravilhoso estar aqui com vocês mais uma vez, esse final de semana foi muito especial para mim e para Layla, fizemos o curso de noivos da nossa igreja, foi um tempo maravilhoso, mas vou deixar para conversarmos sobre isso amanhã, hoje quero compartilhar com vocês sobre um louvor que me confrontou muito, acho que nunca fui tão confrontado e nunca havia ficado tão quebrantado como quando ouvir esse louvor, olha essa letra:

Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito
Vejo erro nas pessoas, e não olho meus defeitos
Justifico-me com o bem quando o mal eu pratiquei
No final, eu reconheço quando eu erro outra vez
Estou sempre declarando: “quero ser como criança”
Com o coração tão cheio de maldade e de vingança
Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito
Sou tão falho pecador detalhado de defeitos.

Pai, meu Pai, tenho muito que mudar
Pai, meu Pai, me ajude a melhorar.

Pai, a minha oração pode parecer tão dura
É que essa realidade no meu peito só machuca
Não dava pra esperar, amanhã seria tarde
Te entregar meu coração é minha prioridade
Me olhando nessa hora ainda não sou perfeito
Mas eu sinto que me amas mesmo eu sendo desse jeito
Obrigado por me ouvir
Não vou nem me despedir
Fica aqui dentro de mim
Para nunca mais sair.

Para quem não conhece o nome desse louvor é Imperfeito e é do Anderson Freire, galera quando escutei essa musica pela primeira vez parecia que Deus tava falando diretamente comigo, fiquei muito impactado, comecei a ver meus erros e o quanto eu me preocupava em ver os erros dos outros e esquecia de ver meus próprios erros, então me veio àquela passagem da Bíblia que Jesus diz assim:

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:3-5

Irmãos se passássemos mais tempo olhando para as nossas mazelas, dificuldades e pecados com certeza seriamos pessoas melhores, Jesus o tempo todo nos faz olhar para nós mesmos, nos evangelho encontramos várias passagens onde Jesus diz para olharmos para nós antes de qualquer decisão, como não lembrar da mulher adúltera que estava condenada a morte e Jesus com apenas algumas palavras fez com que seus acusadores recuassem, então se você for atirar pedra em alguém, olhe antes para você mesmo, as pessoas precisam serem amadas e não julgadas, e irmãos e irmãs podem ter certeza que Deus falou muito ao meu coração antes de eu está escrevendo aqui para vocês.

Temos vivido um tempo de expansão do evangelho no Brasil, mas infelizmente falamos muito de benção, vitoria, prosperidade e esquecemos o principal: falar do Amor, do perdão de Jesus, engraçado que hoje temos dois extremos, pessoas que estudam (nada contra quem estuda a Bíblia até porque eu também gosto muito disso) demais a Bíblia e se tornam grandes Teólogos e quase sempre muito deles são muito racionais e de outro lado uma galera que só quer o poder, os “mistérios”, o falar em línguas, a profetada. E quase sempre há conflito entre esses dois grupos um se acha mais cristão que o outro e mais uma vez esquecemos o principal, esquecemos a mensagem da Cruz, esquecemos o AMOR que Jesus deixou como exemplo para nós, temos que tomar o cuidado para não nos acharmos bíblicos demais e chamar as outras pessoas de religiosas, podemos ser críticos sim mas sempre respeitando o outro.

Peço que o Senhor me faça a cada dia mais parecido com Jesus e que eu consiga ser aquilo que Ele quer que eu seja, que assim como aqueles fariseus e religiosos olharam para si mesmos antes de atirarem a pedra, eu todo dia consiga olhar para mim mesmo antes de apontar alguém e convido a vocês a pedirem a mesma coisa.

Vou deixar vocês com esse lindo louvor:

Até a próxima galera, fiquem com Deus!

 Rubem Cruz

Deixe um comentário

